Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Milan denuncia perseguição de zagueiros a Kaká
27/02/2008 - 07:47 hs
 
O Milan denunciou ontem, em seu site oficial, o que considerou como uma perseguição a Kaká (foto), explicando que o astro brasileiro está sendo vítima de faltas fortes e repetidas cometidas pelos defensores das equipes adversárias.

Após ter registrado o número de faltas cometidas contra o meia durante os dois últimos jogos do Campeonato Italiano, contra o Parma e o Palermo, o clube de Milão afirmou que Kaká é vítima de um plano cuidadosamente arquitetado, no qual os jogadores que cometem as faltas se revezam para evitar advertências ou expulsões.

"Um jogador nunca faz duas faltas consecutivas em Kaká. Há um revezamento entre os jogadores, como se fosse uma estratégia planejada. Claro, os árbitros não vêem nada", denunciou o clube campeão europeu e mundial.

No último domingo, Kaká saiu no intervalo da partida contra o Palermo, depois de ter levado uma pancada no joelho esquerdo. O brasileiro não poderá estar em campo quarta-feira contra o Catania, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano.

Para o Milan, a perseguição ao brasileiro é semelhante à que viveram no passado outras de suas estrelas.

"A forma como Kaká vem sendo tratado é parecida com a estratégia de faltas sucessivas que acabou minando o físico e a resistência de Marco Van Basten. O ídolo holandês disputou sua última partida de alto nível em novembro de 1992, aos 28 anos. Agora já chega! Essa situação não vai se repetir com Kaká!", afirmou o comunicado do clube.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.