Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Zico festeja com 'família Fenerbahçe'
04/03/2008 - 09:07 hs
 
O dia 3 de março foi bem diferente de todos os outros para Zico (foto). Pela primeira vez em 55 anos, ele esteve sem um representante sequer de sua família ao seu lado. Solitário no quarto do hotel em Sevilha, na Espanha, ele curte as diversas manifestações de carinho por e-mail, em seu blog, atende às ligações que não param nos dois telefones celulares e ao mesmo tempo pensa no jogo decisivo desta terça-feira, contra o Sevilla, pela Liga dos Campeões.

- É um pouco diferente porque desta vez nem meu irmão Edu, que me acompanhou durante a passagem pela seleção japonesa, está ao meu lado. A Sandra ficou em Istambul. Saí pela manhã, por volta das 7h, e passei o dia viajando, comandando treinos e dando entrevistas - diz o Galinho ao GLOBOESPORTE.COM.

A partir de 2009, farei aniversário como vovô Zico
A festa e o carinho dos familiares ficaram um pouco de lado. A concentração é absoluta, afinal o jogo contra o Sevilla será o maior desafio da carreira como treinador. Para o Fenerbahçe, um empate garante inédita classificação para as quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Pela cabeça do eterno ídolo da Gávea, os sentimentos se misturam.

- Estou pensando na estratégia que vamos adotar amanhã, na possibilidade de classificar o time. Infelizmente teremos o desfalque do Roberto Carlos, que ajudou a dar a este time um status de maior importância na Europa. Mas ao mesmo tempo o que estou pensando sobre o meu aniversário é que será o último apenas como pai. A partir de 2009 farei aniversário como vovô Zico - diz ele, bem-humorado, à espera do filho de Bruno Coimbra, previsto para abril.

Zico gosta de passar essas datas com a família mas, em função do trabalho no futebol, muitas vezes não conseguiu estar ao lado dos filhos e da esposa. Ele diz que sempre compensa a ausência em datas festivas nos encontros que, pela rotina no comando do Fenerbahçe, este ano podem ocorrer apenas em junho. Com a habilidade com que deixava os zagueiros no chão, ele resumiu o dia 3 de março de 2008.

- São muitas as famílias. Queria estar com meus filhos, mas são coisas da profissão que escolhi. Já passei momentos felizes com uma família que era o Flamengo. Depois teve o Udinese, na Itália, e no Kashima também formávamos uma família. Na seleção do Japão foi da mesma forma. Este 2008 é um ano diferente, pois estou passando meu aniversário junto com a família Fenerbahçe. Teve um bolinho aqui com o jogadores. Espero poder comemorar mesmo contra o Sevilla - completa Zico.






 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.