Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Adriano desencanta, e São Paulo vence Audax de virada na Libertadores
06/03/2008 - 08:37 hs
Libertadores da América
 
Não foi dessa vez que o São Paulo encantou sua torcida na temporada 2008, mas pelo menos conseguiu uma importante vitória. No segundo jogo do time da Copa Libertadores deste ano, o Tricolor paulista venceu os chilenos do Audax Italiano por 2 a 1 de virada, com a marca do atacante Adriano (foto). Pedido para ser chamado de "Imperador", ele foi o autor dos dois gols do time da casa.

Depois de ter empatado por 1 a 1 na primeira partida com o Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, o time brasileiro encostou no Sporting Luqueño na ponta da tabela do grupo 7, mas o time paraguaio ainda joga nesta quinta-feira.

Com modificações em relação à equipe que venceu o Mirassol na última semana, o São Paulo começou dominando a partida, principalmente fazendo uma boa marcação no meio campo. Uma das mudanças fez efeito logo de cara. Volante de origem, Zé Luís se mostrava muito à vontade na lateral direita, marcando com eficiência e apoiando o ataque quando podia.

Nas poucas vezes que chegava ao ataque, as principais jogadas do Audax Italiano eram feitas pelo craque do time, o meia Villanueva. No São Paulo, Adriano - buscando o jogo e mostrando mais vontade que em partidas anteriores - e Éder Luís eram quem mais apareciam no setor ofensivo.

Mas mesmo tendo o domínio da partida e com uma maior posse de bola, o São Paulo não chegava com tanto perigo, optando na maioria das vezes por jogadas laterais, com Zé Luís e Jorge Wagner, e bolas alçadas na área para Adriano. O goleiro chileno Villasanti tinha que trabalhar para tirar o perigo de perto de seu gol.

Apoiado pela torcida, que comparecia em bom número no estádio do Morumbi, o Tricolor foi para cima do time chileno no final do primeiro tempo. Nos cinco minutos finais, os donos da casa tiveram pelo menos quatro boas chances, a melhor delas aos 42 minutos, com Adriano chutando de bico depois de passe de Borges.

O segundo tempo começou muito movimentado, com boas chances para ambos os lado. A primeira foi o Audax, com um chute cruzado de Villanueva que obrigou Rogério Ceni a fazer uma difícil defesa. No lance seguinte, foi Borges que perdeu grande chance para o São Paulo.

Após esse ímpeto inicial, as equipes voltaram para a rotina principal do primeiro tempo, com o time brasileiro ficando mais com a bola, mas criando poucas chances reais de gol. O Audax se aproveitava das sobras e foi assim que abriu o placar.

Com 17 minutos do segundo tempo, a bola ficou para Villanueva na entrada da área e o camisa 10 chutou com muita categoria para tirar do goleiro são-paulino e fazer o primeiro para o time chileno.

Atrás no placar, o São Paulo foi com tudo para cima dos visitantes tirando o volante Fábio Santos para a entrada do atacante Aloísio. O Audax ainda colaborou com a expulsão de Roco e as oportunidades para o time da casa foram aparecendo.

O empate veio aos 29 minutos. Depois de bom cruzamento de Jorge Wagner, Adriano tocou fraco de cabeça, o suficiente para matar o goleiro chileno. Com a igualdade no placar e a superioridade numérica, o São Paulo passou a apertar o Audax com mais perigo, principalmente com Aloísio e Éder Luís.

Com tanta pressão, o São Paulo conseguiu a virada aos 39 minutos da etapa complementar. Após jogada pela ala esquerda, Hernanes chutou cruzado e Villasanti fez boa defesa. No rebote, Adriano teve apenas o trabalho de colocar para dentro e dar números finais ao placar

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Zé Luís, André Dias, Miranda e Richalyson (Júnior); Hernanes, Fábio Santos (Aloísio), Jorge Wagner e Éder Luís (Joílson); Adriano e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

AUDAX ITALIANO
Mario Villasanti; Boris Rieloff, Carlos Garrido, Sebastián Roco e Patricio Gutierrez; Braulio Leal, Marcelo Broli, Miguel Angel Romero e Carlos Villanueva (Reylano); Renzo Yáñez (Ramos) e Fabián Orellana
Técnico: Raúl Toro

Local: estádio Morumbi, em São Paulo/SP
Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG)
Assistentes: Hernán Maidana e Gustavo Esquivel (ARG)
Cartões amarelos: Adriano (SP), Garrido (AI), Roco (AI), Éder Luís (SP), Miranda (SP)
Cartão vermelho: Roco (AI)
Gols: Villanueva, aos 17, e Adriano, aos 29 e aos 39 minutos do segundo tempo.

- Todos os resultados da Libertadores, de ontem:
Segunda fase
Grupo 2
Danubio 1 x 2 Estudiantes
Grupo 7
São Paulo 2 x 1 Audax
Grupo 8
Fluminense 6 x 0 Arsenal Sarandí


 
Fonte: www.uol.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.