Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
De roxo, Corinthians vence e vai às oitavas-de-final
04/04/2008 - 08:25 hs
Copa do Brasil
 
O Corinthians (foto) estreou ontem o seu terceiro uniforme com vitória. Vestido com camisa roxa, calções e meiões pretos, o time do Parque São Jorge derrotou o Fortaleza por 2 a 0, no Morumbi, e avançou ás oitavas-de-final da Copa do Brasil, já que também triunfou na partida de ida, no Ceará, só que por 2 a 1. O primeiro gol da equipe com a nova vestimenta foi marcado por Diogo Rincón.

Na próxima fase da competição, o Corinthians terá pela frente o Goiás, com quem disputou jogo a jogo a permanência na Série A do Brasileiro em 2007. O time esmeraldino, que se manteve na primeira divisão nacional - diferente dos paulistas -, superou o Fast por 3 a 1 no confronto de ida, eliminando assim a partida de volta.

Em um primeiro tempo com poucas emoções, até por conta do frio e do pouco número de torcedores no Morumbi, o Corinthians abriu o placar em um lance inusitado. Aos 25min, André Santos invadiu a área e foi travado pela zaga do Fortaleza. Na seqüência, Rogério afastou mal e a bola sobrou para Diogo Rincón: 1 a 0.

No segundo tempo, a missão do Corinthians no confronto ficou mais fácil logo no início da etapa. Com um minuto de jogo, o veterano meio-campista Paulo Isidoro ofendeu um dos assistentes do árbitro Jaílson Macedo Freitas, da Bahia, e recebeu o cartão vermelho, deixando o Fortaleza com um jogador a menos.

Em vantagem numérica, o Corinthians não encontrou dificuldades para ampliar o marcador. Aos 13min, o lateral-artilheiro André Santos, que no último fim de semana anotou dois gols para o time do Parque São Jorge, recebeu de Herrera e tocou de primeira, no canto esquerdo do goleiro.

Depois disso, coube ao Corinthians apenas administrar o resultado, até para poupar seus jogadores visando o importante confronto contra o Noroeste, neste domingo, em Bauru, pela última rodada do Paulista. Já o Fortaleza, que naquela altura precisava de três gols para avançar, pouco produziu.
 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.