Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Kaká quer ser bandeira do Milan e mira ouro olímpico
15/04/2008 - 08:24 hs
 
Ganhador de vários títulos na curta carreira, prêmios internacionais, incluindo o de melhor jogador do mundo segundo a Fifa, e prestes a se tornar pai pela primeira vez, o meio-campista Kaká (foto), do Milan e da Seleção Brasileira, nega que não tenha mais motivação no futebol. Campeão da Copa do Mundo de 2002, do Campeonato Italiano da temporada 2003/2004 e da Copa dos Campeões em 2007, o brasileiro afirmou, em entrevista exclusiva ao Terra, que segue com grande objetivos dentro dos gramados.

Assediado pelas principais equipes européias, o ex-são-paulino tem contrato com o time de Milão até 2013 e adiantou que entre os seus planos está o de se tornar capitão da equipe rubro-negra no futuro, além de virar uma bandeira na história do clube italiano.

"Estou adaptado na cidade, no clube e não tenho vontade de sair. Meu desejo é continuar aqui, me tornar realmente o capitão deste time, uma referência, uma bandeira de um time como o Milan, que é um grande clube europeu. Espero que seja dessa forma. A minha motivação é sempre a vitória, é sempre ganhar. Tudo o que já ganhei uma vez eu quero ganhar agora pela segunda vez", afirmou o camisa 22 do atual campeão mundial de clubes da Fifa.

Um dos cotados para assumir uma das três vagas para jogadores acima dos 23 anos que estarão defendendo o Brasil nos Jogos de Pequim, Kaká admitiu que entre os seus desejos também está a inédita conquista do ouro olímpico, mesmo com a briga que envolve clubes e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Acho que a Olimpíada é uma grande motivação porque é um título que o Brasil não tem. Essa é a grande motivação de jogar a Olimpíada. O jogador entraria para a história por essa conquista. Perdendo a Olimpíada não é nada diferente a que os outros já fizeram. Agora ganhando você entra para a história porque fez alguma coisa de diferente", disse Kaká.

Mais maduro com os quase 26 anos que serão completados no próximo dia 22, o principal nome do elenco do Milan disse que, além de decidir dentro do campo, também tem ajudado a equipe italiana nos bastidores, dando dicas a outros dois brasileiros do elenco: o jovem atacante Alexandre Pato, recém-contratado pela diretoria, e o centroavante Ronaldo, que se recupera de nova lesão sofrida, agora no joelho esquerdo.

"O Pato tem um talento fora do comum, fora do normal. É um jogador ainda muito inexperiente e já consegue fazer todas essas coisas. Acho que vai se tornar um grande nome do futebol mundial. Pelo talento que tem, quando tiver mais experiência será um jogador completo", afirmou.

Já quanto a Ronaldo, que foi submetido recentemente a uma cirurgia para reconstruir o tendão patelar do joelho, Kaká disse que tem conversado bastante com o atacante e procura distrair o artilheiro dos problemas, sempre apostando em seu retorno.

"O Ronaldo é um cara muito experiente, muito maduro. Tudo que ele fez na carreira foi superando grandes obstáculos e com certeza a carreira dele não acabou", disse.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.