Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Flamengo 0 x 3 América-MEX - Tragédia no Maracanã
08/05/2008 - 09:20 hs
 
Inacreditável. Nem o torcedor vascaíno esperava mais a eliminação do Flamengo (foto) na Libertadores da América. Após vencer o jogo de ida, fora de casa, por 4 a 2, o Flamengo conseguiu perder no Maracanã para o América, do México, por 3 a 0, na noite desta última quarta-feira, e está eliminado.

Agora, na primeira partida do Flamengo, logo depois do anúncio de sua contratação e com sua presença no estádio, o rubro-negro sofre esta goleada inesperada e dá adeus a chance do título sul-americano. Realmente a fase não anda boa para Caio Júnior.

Antes da bola rolar, o clima de oba-oba tomou conta do Estádio. O técnico Joel Santana recebeu camisa com o seu nome e até placa. Quando o jogo começou, o Flamengo foi para cima e dominava, mas não conseguia finalizar.

O que aconteceu?
Quem abriu o placar foi o América, aos 20 minutos, com Cabañas, que chutou da intermediária e viu a bola bater em Toró e encobrir Bruno. Ainda assim, a torcida continuou incentivando o time, mas com Souza desperdiçando várias chances, o nome de Obina passou a ser gritado a todo momento.



O Flamengo poderia ter empatado ainda no primeiro tempo, mas Ochoa fez defesa espetacular em cabeçada de Souza e no rebote pegou nova finalização do atacante.

Aos 38, Castro lançou Cabañas, que escorou de cabeça para Esqueda tocar por cobertura, na saída de Bruno e ampliar o marcador. A tragédia começa a ganhar formato.

O Vexame
Na volta para o segundo tempo, Joel pôs Obina no lugar de Kléberson. Com 10 minutos, Diego Tardelli entrou na vaga de Souza, mas o rubro-negro continuava pecando nas finalizações.



Aos 32 minutos, após o Fla perder inúmeras chances, aconteceu o que ninguém esperava: falta de longe cobrada por Cabañas, a bola bateu na cabeça de Diego Tardelli e o América fazia o terceiro gol, que lhe dava a classificação às quartas-de-final.

O técnico Joel Santana, no desespero, ainda pôs Renato Augusto em campo, mas Juan foi expulso infantilmente, aos 39, e selou a eliminação rubro-negra. Uma tragédia que entra para a história



 
Fonte: www.futebolinterior.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.