Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Galo precisa vencer para manter sonho na Copa do Brasil
14/05/2008 - 09:00 hs
Copa do Brasil
 
A Copa do Brasil é a maior aposta do Atlético para coroar o centenário do clube, comemorado em março. Para manter vivo o sonho da inédita conquista, o Galo precisa superar o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pelas quartas-de-final. O jogo de ida, disputado semana passada no Mineirão, terminou 0 a 0. Para se classificar às semifinais, o Atlético precisa vencer ou empatar com gols. Outro empate, com placar em branco, leva a definição da vaga para as cobranças de pênaltis.

O técnico Geninho (foto) ressalta que além do título, a Copa do Brasil terá reflexos importantes para a equipe: “Passar para uma semifinal é muito importante. Vai te colocar entre as quatro melhores da competição e te deixar a um passo da final, que pode te levar a um torneio internacional. Além disso, uma conquista vai dar uma tranqüilidade muito grande para o Campeonato Brasileiro. Todo mundo está consciente da importância dessa partida e das dificuldades que teremos, pois o Botafogo pensa da mesma maneira”, disse o treinador, que pode deixar o Atlético em caso de eliminação.

Depois do empate sem gols no jogo de ida com o Botafogo, Geninho já havia deixado claro que a Copa do Brasil era a prioridade do Galo no momento. Tanto que decidiu poupar contra o Fluminense, na rodada de abertura do Brasileirão, os atacantes Marques e Danilinho.

A partida contra o Fluminense, aliás, ainda rende no Atlético. Ela foi classificada por Geninho como a pior do time na temporada. O confronto contra os reservas do clube carioca ficou 0 a 0. “Você não pode repetir uma atuação como aquela. Conversamos muito sobre isso. Houve uma queda drástica em relação ao jogo anterior. Se já demonstramos em outras oportunidades que podemos fazer as coisas dentro de um padrão, não podemos deixar cair. Temos é que procurar melhorar”, destacou o treinador.

O ataque continua como a grande decepção do time. Nas últimas cinco partidas, o Galo marcou apenas um gol, sendo que não balançou as redes nos três últimos jogos. Contra o Botafogo, Geninho promete uma equipe ofensiva para buscar a classificação: “É importante que o time agrida o Botafogo. Não podemos ir lá e jogar atrás, porque um gol será muito importante. Vamos torcer por um volume ofensivo tão bom quanto foi aqui no primeiro jogo. Só espero que o nosso aproveitamento seja melhor”.


 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.