Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Com primeiro tempo trágico, Flu perde para LDU na Libertadores
26/06/2008 - 08:30 hs
 
Caso queira ficar com o título da Libertadores deste ano, o Fluminense terá de esquecer o primeiro tempo do duelo desta última quarta-feira, contra a LDU, na altitude de Quito, no Equador. Isso porque o time carioca levou quatro gols na etapa inicial da partida de ida da final do torneio continental e acabou derrotado por 4 a 2 (foto)

O critério do gol fora de casa não se aplica na decisão da Libertadores, portanto, o Fluminense precisa vencer a LDU por três gols de diferença, na próxima quarta, no Maracanã, sendo que dois gols causam a prorrogação.

Já a LDU, em vantagem, pode perder por um gol de diferença para ser campeã. O vencedor desse confronto representará a América do Sul no Mundial de Clubes da Fifa, marcado para dezembro deste ano, no Japão.

O Jogo
A decisão mal começou e a LDU logo abriu o placar. Com um minuto de jogo, Guerron avançou pela direita e cruzou rasteiro. Bieler se antecipou a Thiago Silva e acertou o ângulo esquerdo de Fernando Henrique.

Pressionado pela torcida adversária, o Fluminense buscou o empate e atingiu o feito aos 11min, com um golaço. Em cobrança de falta pela direita, Conca, com o pé esquerdo, acertou o ângulo direito de Cevallos.

A LDU sentiu o gol, mas o Fluminense pouco fez para virar o placar e foi castigado aos 28min. Após cobrança da falta, a bola sobrou para Bieler, que chutou e Fernando Henrique defendeu. No rebote, Guerron fez.

Depois desse gol, a LDU dominou completamente o resto do primeiro tempo e ampliou sua vantagem aos 32min, quando Bolaños cobrou escanteio e Campos, antes da primeira trave, desviou de cabeça: 3 a 1.

Antes de vir o intervalo, a LDU, em mais uma jogada aérea, fez o seu quarto gol no confronto. Aos 45min, Manso cobrou escanteio da direita, Washington desviou para trás e Urrutia, sozinho, empurrou para o gol.

O segundo tempo veio e, desta vez, quem marcou um gol relâmpago foi o Fluminense. Aos 6min, Gabriel dominou pela direita, cruzou para o meio da área e Thiago Neves, de cabeça, acertou o canto direito.

O time carioca ganhou fôlego com o gol marcado e criou boas chances para diminuir o placar, mas não aproveitou as oportunidades ofensivas. Melhor para a LDU, que assegurou uma boa vantagem na decisão.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.