Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Hora do Cruzeiro ganhar pontos fora de casa
02/07/2008 - 09:30 hs
Campeonato Brasileiro - Cruzeiro
 
Até a 8ª rodada do Brasileiro, o Cruzeiro (foto) fez a sua parte dentro de casa, somou 13 dos 15 pontos possíveis e teve o segundo melhor aproveitando como mandante, com 83,33%, atrás apenas do Palmeiras, com 100%. O time agora parte para dois jogos fora, contra Sport e Ipatinga, e tem a obrigação de arrancar pontos para se manter entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro buscou quatro pontos como visitante e tem o quarto melhor desempenho nessa condição, com 44,44% de aproveitamento. O time mineiro derrotou o Vitória por 2 a 0 em Salvador, empatou por 1 a 1 com o Coritiba e foi goleado pelo Palmeiras por 5 a 2.

As três melhores campanhas fora de casa são justamente de concorrentes diretos ao título do Brasileirão: o Flamengo somou dez dos 12 pontos como visitante e lidera nesse quesito, com 83,33% de aproveitamento. Grêmio, com 66,67% de rendimento, e São Paulo, com 50%, vêm na seqüência.

Pesa ainda contra o Cruzeiro o fato de ter atuado só três jogos fora, assim como Grêmio, Portuguesa e Vitória. Por sua vez, Flamengo, São Paulo e Palmeiras saíram em quatro rodadas.

Os clubes que mais atuaram longe de suas torcidas foram Goiás, Atlético, Santos e Internacional: cinco vezes. Coincidentemente, o quarteto está na parte de baixo da tabela de classificação.

O volante Fabrício acha que o Cruzeiro não pode confundir a necessidade de se conquistar pontos fora com irresponsabilidade tática. “É importante a gente pensar em roubar uns pontinhos fora, sem desespero, sem perder, mas acho que vai ser importante a gente conseguir algumas vitórias fora”.

O novo capitão do time lembra que o desespero do Sport é que deve ser usado a favor do Cruzeiro. O time pernambucano vem de três derrotas seguidas após a conquista da Copa do Brasil e ocupa a 15ª posição, com oito pontos. “Esse é um momento legal de a gente conseguir (pontuar fora), porque o Sport está sob pressão, crise, vai vir para cima, e acho que de repente podem ficar expostos ao contra-ataque”.

O mesmo pensamento de Fabrício se encaixa à realidade do Ipatinga, o adversário do Cruzeiro na 10ª rodada. O Tigre faz uma péssima campanha, somou apenas cinco pontos e é o vice-lanterna.


foto: Arquivo/treino
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.