Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Celso Roth é demitido do Atlético-MG e não esconde mágoa durante a 'coletiva'
07/12/2009 - 09:07 hs
 
O técnico Celso Roth (foto) não seguirá no Atlético-MG em 2010. O treinador havia renovado com o clube para a próxima temporada, mas não resistiu à derrota por 3 a 0 para o Corinthians, a quinta seguida no Campeonato Brasileiro, e a perda da vaga na Taça Libertadores da próxima temporada.

- Ele renovou o contrato, mas não há multa rescisória. A partir de agora ele não é mais o técnico do Atlético. Pelos acontecimentos, não há condição de ele continuar - afirmou o diretor de gestão, Rodolfo Gropen.

O presidente Alexandre Kalil informou a decisão por telefone, uma vez que está viajando. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que deixará o Santos, aparece como um dos cotados para assumir o Galo. O Internacional também tem interesse no treinador.

- Sobre o Luxemburgo, isso é especulação. Vamos sentar nesta segunda-feira para conversar e decidir o que faremos - disse o dirigente, revelando que o presidente do Galo antecipou a sua volta, que seria apenas na terça.

No adeus, Celso Roth perefere não perder tempo
Enquanto o clube anuncia uma coletiva para segunda-feira, quando Kalil anunciará os planos atleticanos para 2010, Roth entrou na sala de coletiva apenas para se despedir. Direto e objetivo, mas sem esconder a frustração, o treinador poupou palavras ao comentar a decisão do clube por sua saída.



- Desta vez não haverá perguntas – comunicou o técnico, que em seguida se despediu. - Acho que (a demissão) poderia ter sido feita de outra maneira. Mas no futebol infelizmente é assim. Vira e mexe as coisas se repetem. A vida profissional é sempre assim, e já estou indo ao aeroporto para viajar. Gostaria de agradecer a vocês (da imprensa) pela convivência. Nos vemos por aí. Bom Natal e feliz ano-novo a todos. Felicidades à torcida do Atlético, e que o clube possa seguir e ter um ano melhor do que o tivemos.


 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.