Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Vila Nova: A volta por cima
20/01/2010 - 12:57 hs
 
Por: Ivan Drummond – Estado de Minas

Mesmo em meio a uma crise, que começou no fim do ano passado com o atraso de pagamento a jogadores e funcionários, o Villa Nova, que já conquistou cinco títulos estaduais – o tetracampeonato de 1932 a 1935 e o campeonato de 1951 –, entra fortalecido no Mineiro’2010. Para desempenhar um bom papel e alcançar um de seus objetivos, a vaga na Série D do Brasileiro, o time de Nova Lima investiu alto, levando, por exemplo, os atacantes Marinho, que defendeu o Atlético; Warley, ex-São Paulo, Grêmio e Seleção Brasileira; e Fabinho, ex-Cruzeiro, que volta ao vermelho e branco; e o zagueiro Alexandre, ex-Cruzeiro e Palmeiras.

O técnico Moacir Júnior, que levou o Leão do Bonfim ao vice-campeonato da Taça MG, saiu, e assumiu o ex-jogador Pirulito (foto), que comandou a equipe em sua última conquista, a Taça MG de 2006.

Ele terá um time mais experiente do que o do ano passado, quando o Villa lutou contra o rebaixamento. Para o gol foram contratados Rafael, ex-Paysandu, e Alex, ex-América e Democrata-GV.

Na defesa, destaca-se ta mbém o lateral-direito Serginho, que jogou no Tupi em 2008. Outro para a posição é Josiel (ex-Rio Claro-SP). Para a lateral esquerda veio Rafael Pacheco. Na zaga, João Júnior (ex-Tupi), Cristiano (ex-Ituiutaba), Vinícius (ex-Vitória-ES) e Bruno Lourenço.

Para o meio-campo, a base de 2009 foi mantida. São cinco volantes: Leandro Paraná, Marlon, João Paulo, Renan Rodrigues e Renan Vieira, os armadores Rodriguinho (ex-América e Ipatinga) e o júnior Paulo. No ataque, além de Marinho e Warley, outro veterano, Alan (ex-Tupi e Democrata-GV).

Foto: Site oficial do Villa Nova
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.