Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Uberaba supera Tupi em Juiz de Fora
20/03/2010 - 23:00 hs
Campeonato Mineiro Módulo I 2010
 
































Por: Fernando Natálio/Jornal da Manhã

O Uberaba Sport venceu o Tupi por 2 a 1 na noite de ontem, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, e conquistou a classificação para a próxima fase do Módulo I do Campeonato Mineiro.

O Colorado começou melhor em campo. Aos cinco minutos, Rafael Ipuã cruzou bem para a área, mas Fabiano furou e o Uberaba perdeu grande chance de sair na frente do marcador.

Aos 12 minutos, o USC voltou a chegar com perigo ao gol rival. Dinei obrigou o goleiro Eládio a fazer grande defesa, mas o árbitro Átila Carneiro Magalhães já paralisava a jogada, marcando impedimento.

Três minutos depois, o Tupi reagiu e conseguiu seu primeiro lance de perigo. Henrique chutou de longe e assustou o goleiro Fernando. Aos 25 minutos, o time da casa voltou a ameaçar o Uberaba. Fabrício Soares subiu mais que Rodrigão Paulista e cabeceou, mas a bola passou por cima do gol defendido por Fernando.

E, no minuto seguinte, o Tupi chegou ao gol através de Gedeon que tocou no canto direito de Fernando. Após o gol, o Uberaba Sport demorou para se reorganizar em campo e somente voltou a ter chance real de marcar aos 38 minutos. Fabiano invadiu a área adversária, chutou, mas Eládio defendeu.

Cinco minutos depois, o Tupi quase fez o segundo gol, mas Fernando fez grande defesa. No minuto seguinte, Adalberto foi expulso após fazer falta em Ivonaldo. Ele já tinha recebido cartão amarelo na partida. E na cobrança da falta, aos 45 minutos, Rafael Ipuã bateu com perfeição, acertou o ângulo e empatou o duelo.

Segundo tempo. Na etapa final, o time de Juiz de Fora voltou disposto a comandar o placar. E, aos sete minutos, o artilheiro Ademilson quase chegou na cara do gol uberabense, mas o zagueiro Rodrigão Paulista desarmou. Dois minutos depois, o Colorado deu a resposta, porém com muito mais eficiência. Ivonaldo passou por um defensor rival e cruzou para Rafael Ipuã. Ele passou a bola para Thiago Marin, que tocou para o gol, virando o jogo.

Atrás no marcador, o Tupi lançou-se de vez ao ataque e, aos 12 minutos, Leo Salino só não empatou o duelo porque perdeu a passada e chutou a bola. Mais dois minutos e foi a vez de Ademílson assustar a defesa colorada. Ele cabeceou, mas Fernando defendeu.
Depois deste lance, o jogo esfriou um pouco, e só voltou a ficar movimentado aos 32 minutos, com a expulsão de Gabriel, que revidou agressão de defensor rival e foi o único penalizado no lance.

Apesar da perda, o USC não sentiu e quase definiu a partida aos 34 minutos. Ivonaldo acertou a trave do Tupi, após chute certeiro. Quatro minutos depois foi a vez de Ipuã voltar a atormentar a equipe da casa. Ele acertou chute forte, mas a bola foi para fora.

Nos minutos finais, o Tupi pressionou bastante o Uberaba para tentar empatar, mas o Colorado soube segurar a vitória e agora contará com o retorno de Douglas para os próximos jogos, após a negociação do atacante com o futebol coreano não ser concretizada.

FICHA TÉCNCIA

Por:Ligeirinho.’.

Jogo: TUPI 1x2 UBERABA
Motivo: 10ª rodada Campeonato Mineiro Módulo I
Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio/Juiz de Fora
Gols: Gedeon (Tupi); Rafael Ipuã e Thiago Marin (USC)
Público: 2.061 pagantes
Renda: R$ 10.275,00
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Flamarion Sócrates Silva (CFB/FMF)
4º Árbitro: Juan Carlos Montez Maia (Liga local)
Cartões Amarelos: Léo Salino e Paulo Roberto (Tupi); Gustavo e Thiago Marin (USC)
Cartões Vermelhos: Adalberto (Tupi); Gabriel (Uberaba)

TUPI: Eládio, Henrique, Riso Surubim,Fabrício Soares e Adriano (Paulo Roberto); Adalberto, Léo Salino, Gedeon (Cassiano) e Felipe Santos; Ademilson e Ian (Sammuel); Técnico: Leonardo Condé.

UBERABA: Fernando, Ivonaldo, Rodrigão Paulista, Edinei, Felipe (Danilo Goiano) e Fabiano; Balduíno, Gustavo e Rafael Ipuã; Dinei (Danilo Araguaia) e Thiago Marin (Gabriel); Técnico: Marcos Birigui.

Ainda neste sábado (20), aconteceu mais uma partida válida pela décima rodada do Campeonato Mineiro Módulo I, onde o Cruzeiro venceu no Mineirão a equipe do América de Teófilo Otoni pelo placar de 2 a 1. Confira a ficha técnica:

Jogo: CRUZEIRO 2 x 1 AMÉRICA/TO
Local: Estádio Magalhães Pinto (Mineirão) / Belo Horizonte
Motivo: 10ª rodada Campeonato Mineiro Módulo I
Gols: Roger e Kleber (Cruzeiro); Chrys (América/TO)
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (CBF/FMF)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Pablo Almeida Costa (FMF)
4° Árbitro: Francielli da Costa Bento (CBF/MG)
5° Árbitro: Mauro Antônio Ferreira dos Santos (FMF)
Cartões Amarelos: Thiago Heleno, Leonardo Silva, Fabinho, Diego Renan, Marquinhos Paraná, Henrique, Pedro Ken e Kléber (Cruzeiro); Jádson, Júlio César, Pablo e Denis (América/TO)

CRUZEIRO:Fábio, Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan (Guerron); Fabinho, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto (Roger / Pedro Ken); Wellington Paulista e Kléber. Técnico: Adilson Batista

AMÉRICA/TO: Fábio Noronha, Jádson, Luis Henrique (Manú), Rodrigo Sena e Pablo; Júlio Cesar, Osvaldir, Diego Palhinha (Eraldo) e Denis; -Diogo Oliveira (Stéfan) e Chrys; Técnico: Gilmar Estevam.

Foto: Tribuna de Minas/Juiz de Fora
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.