Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Uberaba joga bonito contra o Cruzeiro
17/04/2011 - 18:51 hs
 

Cadu aos 28' do 1º tempo perdi gol feito.

O melhor time da Libertadores e do Campeonato Mineiro, quase foi surpreendido dentro do Uberabão pela 11ª Rodada do Campeonato Mineiro. Se o Uberaba tivesse feito ao menos duas partidas assim, talvez hoje estivesse classificado pelo menos para a série D do Brasileiro, mas para o nosso conforto não caímos para o Módulo II.

O jogo

Uberaba e Cruzeiro fizeram um jogo igual, as duas equipes tiveram oportunidades de matar o jogo, mas não tiveram a tranquilidade para as finalizações. Do lado do Uberaba o atacente Cadu, depois Hugo e juntos esperdiçaram três grandes chances. Pelo Cruzeiro Ortigoza também não aproveitou as chances que teve e com isso o jogo foi equilibrado.

A vitória do Cruzeiro se concretizou aos 44 minutos do primeiro tempo com um gol de pênalti.

Com esse resultado o Cruzeiro termina a 1ª fase do mineiro em 1º lugar na tabela e o Uberaba em 9º.

1º Tempo

O Uberaba entra recuado, bem fechado e o Cruzeiro não consegue furar o bloqueio. Logo aos 16 minutos Felipe, de cabeça, bate na trave quase marcando para o USC, daí o jogo passou a ser equilibrado e aos 28 minutos Cadu perde a melhor chance do Uberaba no primeiro tempo, num toque de Marcinho cara a cara com o goleiro Fábio bate de primeira jogando a bola por cima do gol. Aos 44 minutos Balduino faz pênalti em Ortigoza, Montillo faz a cobrança e bate no canto direito do goleiro Fernando fazendo o 1º do Cruzeiro. Final de 1º tempo USC 0 X 1 Cruzeiro.

2º Tempo

Ninguém mexe, as duas equipes voltam com a mesma formação. O Cruzeiro um pouco melhor, o Uberaba não dá espaço ao adversário, com isso o jogo fica tumultuado.

O Cruzeiro teve vários escanteios seguidos a seu favor, mas não aproveitou. Aos 19 minutos Birigui mexe, tira Cadu e entra Hugo, sai Cristiano Brasília e entra Ewerton Maradona. Aos 22 minutos o Cruzeiro mexe sai Henrique e entra Pedro Ken.

Aos 24 minutos Hugo perde mais uma grande chance, na cobrança de falta Hugo dentro do gol cabeceia para fora. Cruzeiro mexe sai Rodrigo e entra Diego Renan.

Aos 38 minutos Uberaba teve mais uma oportunidade, na cobrança de escanteio Hugo bate, mas Fábio defende com facilidade.

Cruzeiro volta a mexer, sai Montillo e entra Reis.
Final de jogo Uberaba 0 x 1 Cruzeiro.

Ficha Técnica

Uberaba 0 x 1 Cruzeiro

Uberaba
Fernando; Rômulo, Rodrigão, Felipe Nogueira e Bruno Campos; Balduíno, Gustavo, Gabriel e Cristiano Brasília (Everton Maradona, 20min 2ºT); Marcinho e Cadu (Hugo, 20min 2ºT)
Técnico: Nenê Belarmino.

Cruzeiro
Fábio; Pablo, Leo, Gil e Diego Renan (Fabrício Carioca, 36min 1ºT); Henrique (Pedro Ken, 22min 2º), Marquinhos Paraná, Montillo (Reis, 39min 2ºT) e Everton; Wallyson e Ortigoza.
Técnico: Cuca

Motivo: 11ª rodada da fase de classificação do Mineiro
Estádio: Uberabão, em Uberaba (MG)
Data: Domingo, dia 17 de abril, às 16h
Público: 3.336 pagantes
Renda: R$ 47.140,00

Gols:
Montillo (Cruzeiro), 44min 1º tempo (de pênalti)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Vieira Rodrigues

Cartão amarelo:
Everton (Cruzeiro), 29 min 1ºT
Cristiano Brasília (Uberaba), 31min 1ºT
Balduino (Uberaba), 43min 1ºT
 

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.