Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Colorado desperdiça oportunidades e é derrotado pelo Araxá
07/02/2013 - 22:44 hs
 

 

O Uberaba Sport recebeu o Araxá, na noite desta quarta, em partida válida pela Copa da Amizade, e foi derrotado pelo placar de 3 a 0. Os gols do Ganso foram marcados por Renato Xavier (2) e Mário.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, 8. A partida está marcada para às 20h, no estádio Fausto Alvim. O Araxá joga pelo empate para conquistar o Troféu Dr. Jeová Moreira da Costa.

Essa foi a quarta partida da pré-temporada alvirrubra. A equipe superou o Tricordiano, em Três Corações, empatou com o Sertãozinho/SP, no Uberabão, e perdeu para a equipe paulista fora de casa.

O Uberaba Sport jogou com: Edilson; Robson (Iran), Rafael Gaúcho (Diego Borges), Domingos Júnior, Tita; Henrique Motta, Gabriel (Guilherme), Rafael Domingos (Carlinhos), Andrey (Anderson Fumaça); Paulinho Massaro (Rafinha), Klyer.

Travessão salva o Araxá

Diante dos inúmeros desfalques, o treinador Gian Rodrigues optou por escalar o Colorado com três volantes. A formação deu solidez defensiva e tranquilidade para a equipe. Tanto é que a primeira oportunidade do Zebu surgiu logo aos 5 minutos. Andrey fez bela jogada e finalizou para defesa de Fernando.

No decorrer da partida, o Araxá cresceu de produção e equilibrou as ações. O Uberaba Sport, por sua vez, continuou criando algumas jogadas. Em uma delas, o USC quase marcou com Rafael Domingos, após rápida projeção do volante entre a zaga alvinegra.

Aos 15 minutos, o Araxá criou a primeira boa oportunidade, mas o goleiro Edilson fez três grandes defesas no mesmo lance e salvou o Zebu. Depois disso, o lateral Ceará teve duas oportunidades, no entanto, Edilson seguiu fechando a meta alvirrubra.

Já no finalzinho da etapa inicial, em um rápido contra-ataque, Paulinho Massaro foi pra cima da marcação, deu uma caneta no defensor e finalizou forte. Para alívio dos visitantes, a bola explodiu no travessão.

Ganso aproveita oportunidades e conquista a vitória

O Uberaba voltou para a segunda etapa tentando pressionar o Araxá, porém, encontrou dificuldades para criar jogadas, já que o Ganso acertou o esquema defensivo no intervalo.

Aos poucos, Gian Rodrigues foi alterando a equipe. O estreante Andrey, o volante Rafael Domingos e o atacante Paulinho Massaro deram lugar, respectivamente, para Carlinhos, Anderson Fumaça e Rafinha.

Minutos depois das alterações, Rafinha cometeu falta dentro da área e a  arbitragem assinalou pênalti. Renato Xavier cobrou bem e abriu o marcador para a equipe visitante.

Aos 26 minutos, Fumaça aproveitou lançamento, ganhou da marcação na velocidade e saiu na cara do goleiro Fernando. A finalização, entretanto, foi pra fora, desperdiçando a grande chance do duelo.

Na sequência, Klyer aproveitou bom passe e soltou a pancada da intermediária. A bola passou muito perto da meta do goleiro Fernando.

O Uberaba Sport ainda teve dois jogadores expulsos. Após falta dura, Rafael Gaúcho recebeu o cartão vermelho. Já o capitão Gabriel foi punido por reclamação. Por se tratar de uma partida amistosa, o volante Guilherme e o zagueiro Diego Borges substituíram os atletas.

Buscando o empate, o Zebu cedeu espaços para os visitantes, que aproveitaram duas oportunidades para ampliar o marcador. Na primeira delas, Renato Xavier testou para o fundo das redes, após belo cruzamento. Nos minutos finais, Mário cobrou falta por baixo da barreira e enganou o goleiro Edilson, fechando o marcador.

Fonte: Site Oficial do USC

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.