Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Marcelinho Carioca assina contrato com o Timão
22/02/2006 - 16:53 hs
Campeonato Paulista
 
Depois de diversas versões, idas e vindas e muitas horas de reunião, Marcelinho Carioca assinou contrato com o Corinthians até dezembro de 2007. Pela primeira vez, na madrugada desta quarta-feira, a diretoria do clube confirmou a versão que vinha sendo dada pelo jogador. Graças ao acordo, o Timão conseguiu desbloquear suas contas bancárias, que tinham sido congeladas devido a uma ação do atacante Luizão, ex-ídolo do clube, na Justiça do Trabalho.

Apesar de evitar ligar o caso de Marcelinho com o de Luizão, a advogada Gislaine Nunes, que atende os dois atletas, acabou, em uma só tacada, com ambas as pendências. O Pé-de-Anjo devia ao Corinthians e o clube devia a Luizão.

Mesmo após a confirmação da contratação de Marcelinho, não seria surpresa se os investidores da MSI e Kia Joorabchian ainda tentassem melar o negócio ou, pelo menos, sugerissem a segregação do jogador dentro do elenco. Atrás das câmeras, Gislaine Nunes cochichou “diga que não sabe de nada” para seu cliente quando o jogador foi perguntado se tinha o aval da MSI para jogar pelo Timão.

“A alegria é muito grande por voltar para cá. Nunca me senti fora daqui”, disse Marcelinho, que prometeu não causar polêmica no elenco e nem com seu antigo desafeto Ricardinho. “Sou funcionário do clube e venho para ajudar”, afirmou o Pé-de-Anjo.

Feliz por ter se livrado de grande parte da dívida determinada pela Justiça, Marcelinho pediu pizzas, que subiram ao quinto andar do prédio principal do Parque São Jorge pouco depois das 23h30. Duas horas depois, enfim, a reunião terminou.

Na saída, o jogador falou que seu desejo é conquistar a Copa Libertadores, mesmo ciente de que corre sério risco de não ser inscrito na competição sul-americana. O meia garantiu estar preparado para ser reserva e não pretende exigir o número 7, que atualmente é de Roger.

“Camisa não ganha jogo. Aprendi nesta vida a ser submisso diante das autoridades. O mais importante é o Corinthians ser bem-sucedido, sem polêmica”, afirmou o jogador, que aguarda o retorno do presidente do Timão ao Brasil para ser apresentado oficialmente.

A advogada do atleta, Gislaine Nunes, garante não temer qualquer reviravolta provocada pela MSI, que, por contrato, tem o poder de decisão no departamento de futebol do clube. “Em nenhum momento conversei com alguém da MSI, só com o seu Alberto (Dualib). Quem assina é o presidente do clube. Em nenhum contrato da CBF existe um campo para a assinatura do gestor ou do parceiro”, afirmou a advogada.

 
Fonte: www.gazetaesportiva.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.