Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Ricardo Oliveira quer o Flamengo
15/03/2006 - 14:48 hs
Clube Carioca
 
O atacante Ricardo Oliveira, do Real Bétis (ESP), está empenhado na tentativa de ser emprestado a um clube brasileiro o mais rápido possível, mas declarou ter uma preferência. Mesmo depois de ter recebido uma proposta do Santos, ele afirmou que seria um sonho pessoal jogar no Flamengo.


"Não é hipocrisia. Meu sonho é jogar no Flamengo. É um clube mundialmente conhecido. Quero ser cedido para demonstrar que estou em condições de merecer uma convocação para a Copa", declarou o atacante, que acredita voltar aos gramados em menos de 45 dias.


"A minha recuperação está excelente. Tenho que agradecer muito ao médico da Seleção Brasileira e do Flamengo José Luís Runco e ao fisioterapeuta Leonardo, também do time rubro-negro." "Fiquei dez dias no Rio e quando cheguei a São Paulo elogiaram muito o trabalho do Flamengo. Já estou correndo e acredito que, no máximo, no final de abril estarei jogando," analisou.


Ricardo Oliveira, 25 anos, rompeu os ligamentos laterais do joelho direito durante a vitória de sua equipe sobre o Chelsea, por 1 a 0, ainda na primeira fase da Copa dos Campeões, no início de novembro. Mesmo tendo sofrido uma contusão grave e estar em um processo lento de recuperação, Ricardo Oliveira alimenta esperanças de jogar o Mundial da Alemanha. "Tenho que voltar a jogar e adquirir ritmo. Tenho certeza de que tenho chances de disputar a Copa e vou trabalhar para isso."


Ricardo Oliveira disputa posição com Fred e Nilmar na lista de Parreira e sabe que a concorrência é forte. "São grandes jogadores, têm demonstrado isso por seus clubes. Também reúnem totais condições de serem convocados para o Mundial", concluiu. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, por sua vez, havia declarado, na semana passada, ter feito uma proposta de empréstimo ao atacante do Bétis.


Proposta


A Penalty, fornecedora de material esportivo, enviou uma proposta oficial ao Flamengo superior à que o clube tem com a Nike - que é R$ 23 milhões por cinco anos de contrato. Como prevê o contrato, a diretoria do clube carioca enviou um fax à Nike, que está ciente dos valores.


Sem falar em valores, o diretor de marketing do Flamengo, Marcus Duarte, confirmou a informação sobre a investida da Penalty. "Uma empresa enviou proposta superior à da Nike, que já recebeu por fax e está ciente", destacou ele.
Entretanto, dificilmente a Penalty ganhará essa "briga". O clube rubro-negro precisa de dinheiro com urgência e a Nike já acertou pagar luvas de R$ 6 milhões assim que o contrato for aprovado pelo Conselho Deliberativo.


Para ir à votação, o contrato precisa ser analisado por uma comissão e ser marcada sessão. Assim, Kléber Leite tenta acelerar o processo para cumprir a promessa de quitar dívidas até terça-feira.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.