Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Campeonato Mineiro Modulo I
24/10/2018 - 00:45 hs
 

Na tarde da terça-feira, 23 de outubro, foi realizada reunião do Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro Sicoob 2019. Os clubes foram representados por dirigentes que definiram questões importantes para a competição, o estadual mais moderno do Brasil.

FASES DO CAMPEONATO

Os clubes da capital, através do representante do Cruzeiro, Benecy Queiroz, sugeriram que a fase quartas-de-final fosse retirada do calendário da competição. Os clubes do interior foram contra a mudança, e a etapa foi mantida em jogo único. Em decisão da maioria presente, os estádios deverão comportar no mínimo 10 mil pessoas, já a partir dessa etapa.

REGULAMENTO

O regulamento do Campeonato Mineiro Sicoob 2019 terá texto submetido à avaliação de um grupo de juristas, incluídos os representantes dos clubes participantes, para que o texto final esteja de acordo com os interesses dos clubes e atenda a todos os parâmetros legais referentes ao Direito Desportivo.

VAR

O árbitro de vídeo será utilizado no Campeonato Mineiro Sicoob 2019, após decisão unânime. A Federação Mineira de Futebol colocou os valores no planejamento financeiro para o exercício 2019, e arcará com os custos da operação do recurso tecnológico. Os clubes deverão homologar seus estádios, caso queiram mandar os jogos semifinais e finais, e arcar com os custos das adaptações necessárias.


DATAS

Ficaram definidas as datas de início – 20 de janeiro – e término – 21 de abril, com 4 jogos de meio de semana, sendo a maioria das partidas disputada no final de semana. Respeitando o calendário do futebol brasileiro como um todo, serão usadas apenas 16 das 18 datas abertas pela CBF para utilização em campeonatos estaduais.

INSCRIÇÃO DE ATLETAS

Ficou definido, após decisão unânime, que não existirá data limite para inscrição de atletas no Campeonato Mineiro Sicoob 2019. A medida favorece clubes que contratam jogadores pensando em competições futuras, como Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro das séries A, B, C e D, mais uma vez pensando no futebol nacional como um todo.

MASCOTES

Foi mantido o padrão de anos anteriores, e o acesso da criançada ao gramado será ilimitado, permitindo que os clubes cativem a nova geração de torcedores que começa a frequentar os estádios.

CALENDÁRIO

A tabela detalhada será divulgada no dia 20 de novembro, após todas as adaptações necessárias para atender às necessidades de todos os filiados.


 

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
#20- GP |Brasil – o lado Nigel Mansell voltou
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
GP DAS AMERICAS – PERMISSÃO PARA VENCER
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Por dentro do circuito das Américas
Veja todas as colunas deste colunista.