Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Conselho Técnico Mineiro sub-20
05/03/2020 - 21:42 hs
 

Uberaba Sport confirmado no mineiro sub 20

O Campeonato Mineiro sub-20 da temporada 2020 terá início no dia 04 de abril. Serão 22 times, que se enfrentarão em turno único na fase de classificação, com previsão de encerramento para 22/08. Os participantes serão Atlético, Tupi, Uberlândia, Cruzeiro, América, Coimbra, Villa Nova, Betis, América-TO, Serranense, União Luziense, Pouso Alegre, Minas Boca, Boston, Tupynambás, Democrata-GV, Uberaba, Betim, Atlético TC, Inter de Minas, Santarritense e Figueirense.

Os oito melhores colocados se classificam para as quartas de final, em formato mata-mata, e seguem até o dia 03/10, data da grande final. Durante os jogos eliminatórios, havendo empate em saldo de gols nos dois jogos, haverá disputa de pênaltis.

Os atletas só poderão atuar por um único clube ao longo da 1ª fase. Entre a primeira fase e as quartas de final, podem ser feitas as transferências entre os clubes, com limite de 5 atletas contratados por clube. A inscrição de jogadores pode ser feita até o último dia útil anterior ao início das quartas de final da competição.

Foi definido período de transição para estabelecer duas divisões, considerando o grande interesse pelo Campeonato Mineiro sub-20. Em 2021, serão 15 equipes na primeira divisão, o que leva a definir a queda de 7 equipes em 2020. Em 2022, a competição terá 12 times, com a queda de 3 equipes em 2021.

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Profetizando
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#21- Yas Marine – A despedida de 201
Veja todas as colunas deste colunista.