Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Ituiutaba segue 100% na Série C do Brasileirão
25/07/2006 - 15:37 hs
Série C do Brasileirão
 
O Ituiutaba conseguiu manter os 100% de aproveitamento na Série C do Campeonato Brasileiro

Jogando em casa, o Ituiutaba conseguiu manter os 100% de aproveitamento na Série C do Campeonato Brasileiro 2006, ao derrotar o SERC-MS na manhã deste domingo, no Pontal do Triângulo, por 1 a 0.


O gol de Júlio César, marcado aos 36 minutos do primeiro tempo, manteve a equipe na liderança do Grupo 10 da competição, com três vitórias, em três jogos.


O jogo não contou com a presença dos torcedores e foi disputado com portões fechados, devido aos incidentes do no ano passado, na partida contra o Villa Nova, pela Série C do Brasileiro.Na próxima rodada, o Ituiutaba volta a jogar contra o SERC-MS, só que em Chapadão do Sul.


Volta do atacante

Assim como o América, o Ituiutaba garante presença na segunda fase da Série C do Brasileiro, se tiver mais uma vitória no Grupo 10 – para ser mais exato, precisa apenas de dois pontos nos três últimos jogos. E espera garantir a vaga domingo, contra o Serc, na cidade de Chapadão, no Mato Grosso do Sul.

O técnico Nedo Xavier (foto), satisfeito com o bom desempenho do time, afirma que, apesar da partida ser fora, não mudará a maneira de jogar. “Será uma partida difícil, mas vamos continuar atuando do mesmo modo, independentemente da posição que estivermos e do adversário”, diz.

Ele aguarda a volta do atacante Valdeir, que ficou fora da última partida por causa de uma lesão na coxa. Mas não terá o volante Carlão, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Xavier ainda não definiu quem entra no meio-campo, se Chem ou Baiano.

Dificuldades

O presidente do Ituiutaba, Roni Morais, comentou os problemas, principalmente de ordem financeira, que o clube poderá enfrentar na disputa da Série C. Segundo o cartola, nessa primeira fase é mais fácil, pois as viagens (feitas de ônibus) são para cidades mais próximas. “O problema é quando começar a segunda fase, os times serão de locais mais distantes.”

Para Roni Morais, o que prejudicou o caixa do Ituiutaba foram os dois jogos no Triângulo Mineiro sem público. “Time do interior já sofre, e jogar em casa com portões fechados complica ainda mais”, declarou.

Punido por causa de um incidente num jogo contra o Vila Nova, no Estádio da Fazendinha, na Série C do ano passado, o Ituiutaba disputou os dois primeiros jogos na cidade em outro estádio, sem a presença da torcida. No dia 2 de agosto, quando jogará novamente em casa, o time reencontrará os torcedores, na Fazendinha.

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.