Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Uberlândia realiza amistosos na região
03/08/2006 - 16:00 hs
Taça Minas Gerais
 
O técnico do Uberlândia Esporte, Osmar Guarnelli, terá três oportunidades para observar o grupo que tem nas mãos. Amanhã, o Verdão faz seu primeiro jogo-treino do segundo semestre, diante do Indianopolense, às 15h, fora de casa. Na seqüência, o UEC vai encarar o Ituiutaba, que disputa a Série C do Brasileiro - na quarta-feira, 9, às 16h — e o Fluminense de Araguari, no sábado, 12, no campo do Tricolor. "Nestes amistosos é que vamos sentir o comportamento dos jogadores e, a partir daí, é que vamos conversar com a diretoria. Vamos ver se eles têm condições de vestir a camisa do Uberlândia e jogar a Taça Minas Gerais", destacou o técnico do time.


Por enquanto, a equipe conta com apenas três jogadores profissionais: o goleiro Paulo Sérgio, o volante Douglas e o meia-atacante Luizinho. Os demais, quase 30 atletas, são da categoria de Juniores. Alguns deles possuem certa experiência, caso dos zagueiros Gilson e Luiz Eduardo, do meia Alberto e dos atacantes Roger e Vandré — todos disputaram o Módulo I, no primeiro semestre, para o Verdão. No entanto, a maioria deles é formada por atletas novatos, mas que, segundo Osmar Guarnelli, tem demonstrado muita disposição. "É a oportunidade que eles estão tendo, que a diretoria deu para eles e, pelo que estão apresentando, estão de parabéns. Eles estão fazendo com vontade, que é o mais importante. Eles estão vestindo a camisa do Uberlândia como se fosse realmente a pele deles", completou o treinador.


Ontem, a equipe fez um treino físico pela manhã e técnico-tático no período da tarde. Para os jogos-treinos, apesar do pouco tempo de trabalho, Osmar Guarnelli já tem uma equipe mais ou menos definida na cabeça. Mas este "time base" será avaliado pelo treinador, que não descarta a possibilidade de requerer à diretoria algumas contratações. "Logicamente que temos que ver o que vamos precisar. Nestes amistosos é que vamos sentir e, aí, vamos conversar com a diretoria", ressaltou.


Um dos mais experientes do plantel, o meia Luizinho — que foi campeão do Módulo II com o Rio Branco — ressaltou a importância de se trabalhar a base. "O Uberlândia está chegando num momento que tem que criar jogadores da equipe de base. Além disso, é sempre bom estar com jogadores mais jovens para eles ficarem mais espertos", definiu. O time volta a treinar hoje e, amanhã, viaja para Indianópolis encarar os donos da casa

 
Fonte: www.jornalcorreio.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.