Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Edmundo anuncia aposentadoria para 2007 e sonha com títulos
04/08/2006 - 15:15 hs
Aposentadoria
 
O atacante Edmundo confirmou nesta quinta-feira que o Palmeiras é o último clube de sua carreira. Com contrato renovado até o término de 2007, o Animal explicou que já se prepara para abandonar os gramados quando tiver seu vínculo com o Verdão encerrado.

“Para mim está bem claro que vou me aposentar aqui no Palmeiras, quando acabar meu contrato. Eu tive proposta do Japão, mas não queria ir para lá. Falei isso para o Palaia (diretor). Ele me chamou na sala dele e me mostrou o novo contrato. Falei que estava bom e renovamos. Hoje, a estabilidade fala mais que a grana”, afirmou.

Com um currículo recheado por títulos, Edmundo não esconde que seu grande sonho é levantar mais taças nesses seus últimos meses de carreira nos gramados. “Vou sempre trabalhar para fazer o meu melhor e um título seria fantástico. É uma projeção que faço para encerrar a carreira. A última impressão é a que fica. Não digo isso só por títulos, é questão de comportamento também”, comentou.

O Animal, inclusive, vem sendo um dos destaques do Verdão na temporada. Deslocado pelo técnico Tite para a função de armador de jogadas, o jogador melhorou seu rendimento e aparece como artilheiro do time no Brasileirão, com cinco gols.

Edmundo acredita que sua melhora em campo se deve a uma mudança de postura fora das quatro linhas. “A última vez que me machuquei sério eu estava no Figueirense. No geral, minha mudança de hábito me ajudou bastante. Não saio mais quase nada e me alimento bem. O descanso com a boa refeição é fundamental”, revelou.

Além de estar abrindo mão da vida noturna, o atacante também tem se dedicado com mais afinco aos treinos. Aos 35 anos, Edmundo vem sendo submetido a um treino individualizado pelo preparador-físico Fábio Mahseredjian.

“Quando eu era jovem, ficava no aparelho de musculação e só fazia o exercício quando o preparador olhava para mim. Hoje é diferente, eu sei que preciso disso e o que tenho que fazer”, ponderou.

Além da consciência da necessidade de treinar e descansar, o Animal também aproveita a maturidade para cadenciar seu fôlego em campo, já que o arranque não é o mesmo do início da carreira.

“Eu sei a força que posso contar, tenho essa percepção. Sei meus limites. Antigamente, eu via dois caras na minha frente e ia para cima. Hoje, eu toco para o lado e me finjo de morto para aproveitar outra oportunidade”, confidenciou.



 
Fonte: www.gazetaesportiva.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.