Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
América extingue time B e leva força máxima à Taça MG
03/10/2006 - 16:01 hs
Taça Minas Gerais
 
O time B do América, que vinha representando o clube na disputa da Taça Minas Gerais, foi extinto na manhã desta terça-feira pelo presidente Antônio Baltazar. A partir de agora, o elenco principal, eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro, passa a atuar no torneio regional que garante uma vaga na Copa do Brasil de 2007.

O técnico da equipe B, Édson Ratinho, passa a ocupar o cargo de coordenador técnico e ajudará na busca de seis reforços para as disputas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e da Série C de 2007. Seis juniores que integravam o time B já voltaram para as categorias de base. Três profissionais serão liberados e outros sete vão se integrar ao elenco principal dirigido por Flávio Lopes.

O grupo principal contará com 29 profissionais. Destes, três estão em processo de renegociação dos seus contratos: o meia Adãozinho, o atacante Euller e um terceiro, cujo nome não foi revelado. Euller é o que tem mais chances de permanecer.

O América está propondo ao trio uma redução dos salários. “O Adãozinho representava bastante na folha e já teve uma proposta e vai nos responder à tarde se ele vem para integrar o grupo. Em relação ao Euller, a idéia é que ele continue conosco, mas o valor que ele ganha hoje no América é incompatível, principalmente com as condições atuais. Ele vai ter uma proposta e vai nos informar se vai concordar”, explicou Antônio Baltazar.

Taça Minas Gerais

De acordo com o presidente, o técnico Flávio Lopes vai usar a Taça Minas Gerais como laboratório para os desafios que o clube terá em 2007. “Oitenta por cento desse grupo vai ficar. O laboratório dessa Taça Minas Gerais vai nos ajudar, mas concluímos também que o América vai precisar no ano que vem de pelo menos mais seis atletas. De agora até o início de janeiro temos que fazer um trabalho para trazer esses atletas para fazer um trabalho, no mínimo, de médio prazo”.

Próximo duelo

Para o jogo desta quarta-feira, às 16h, no Independência, contra o Uberlândia, pela Taça Minas Gerais, o técnico Flávio Lopes vai manter a base que empatou por 0 a 0 com o J. Malucelli no último sábado, no Paraná, pela Série C.

As novidades devem ser as entradas de Michael na lateral esquerda e de Douglas no ataque. Zeziel tende a ser deslocado para o meio-campo a fim de substituir Adãozinho: Gilberto; Nêgo, Wellington Paulo, Fabrício Soares e Michael; Dudu, Zeziel e Donizete Amorim; André, Euller e Douglas.



 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.