Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Diego salva o Ipatinga na Série C do Brasileiro.
13/10/2006 - 16:02 hs
Campeonato Brasileiro Série C
 
Por pouco o Ipatinga não empatou em casa, o que seria péssimo para as suas pretensões na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe só conseguiu marcar aos 43min do segundo tempo, quando o Ferroviário-CE tentava segurar, a todo custo, um empate com jeito de vitória. O atacante Diego Silva foi o herói do Tigre ontem à tarde, no Ipatingão, ao marcar seu primeiro gol desde que voltou ao time. Coincidência ou não, no mesmo dia que começava uma partida como titular depois de quase três meses.

Com o 1 a 0 sobre os cearenses, além de conquistar a primeira vitória no octogonal final, o Ipatinga ficou na sexta posição, com a última fase totalmente embolada. Mesmo com um homem a mais em campo e mantendo o domínio durante todo o jogo, o Tigre suou para vencer. O técnico Alexandre Barroso chegou a pôr em campo mais dois atacantes, somando com os dois que iniciaram como titulares. Pelo menos, as mudanças surtiram efeito.

O Ipatinga procurou o gol desde o primeiro minuto. Esbarrava na falta de pontaria de seus jogadores e na defesa do Ferroviário, exigindo trabalho do goleiro Dell, que substituía o titular Jéfferson, suspenso. Os cearenses ameaçaram em jogadas de contra-ataque. Antes mesmo de terminar o primeiro tempo, com a vantagem de um atleta, o treinador Alexandre Barroso pôs outro atacante.

Mas no segundo tempo a defesa do Ferroviário continuava tendo êxito, levando vantagem sobre os atacantes do Ipatinga. Aos 26min, Diego Silva chutou no travessão. Em outra oportunidade clara, ele não perdeu: de cabeça, completou cruzamento do lateral-direito Luizinho.

Na próxima rodada, o Ipatinga enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina. Hoje, em Belo Horizonte, a equipe embarca para Florianópolis, de onde seguirá de ônibus até Criciúma.

RODADA Bahia e Vitória, os dois baianos da Série C, jogaram ontem em Salvador – mas nenhuma das duas torcidas, que tradicionalmente enchem os estádios, puderam comemorar. No Barradão, o rubro-negro recebeu o Criciúma, mas o placar não saiu do zero. O consolo para os torcedores do Vitória é que o resultado foi bom para as duas equipes, que dividem a liderança.

Na Fonte Nova, a frustração foi maior. O Bahia, apoiado por 35 mil torcedores, não conseguiu vencer o Brasil, de Pelotas – empate por 2 a 2. O tricolor, que foi derrotado na primeira rodada, tem apenas 1 ponto. No Parque Antártica, o Grêmio Barueri venceu o Treze, de Campina Grande (PB), por 3 a 2.


 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.