Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Ipatinga caiu para terceira posição no Brasileiro C
30/11/2006 - 16:05 hs
Campeonato Brasileiro Série C
 
Em sua despedida da Série C do Campeonato Brasileiro, o Ipatinga não passou do empate por 0 a 0 com o Treze-PB, no Vale do Aço. O resultado custou ao Tigre o vice-campeonato da competição, que terminou com o Vitória. Os baianos ultrapassaram a equipe mineira ao derrotar o Brasil-RS por 2 a 0, no Barradão, gols de Índio. O Ipatinga caiu para terceiro e a quarta colocação foi assegurada pelo Grêmio Barueri, que garantiu o acesso à Série B, ontem, na última rodada.

A equipe comandada por Alexandre Barroso completou seu quinto jogo seguido sem vitória na competição. O último triunfo foi obtido dia 8, nos 3 a 1 sobre o Bahia, no Ipatingão, quando os jogadores comemoraram a subida para a Segunda Divisão, apesar de, matematicamente, ainda precisarem de um empate. A partir de então, o Tigre perdeu duas partidas consecutivas – 3 a 0 para o Vitória, em Salvador; e 1 a 0 para o Brasil, em Pelotas –, empatou por 0 a 0 com o Criciúma, quando confirmou a ascensão para a Segunda Divisão, e foi derrotado pelo Ferroviário, por 3 a 1, no Ceará.

Alexandre Barroso teve problemas para armar o time para enfrentar o Treze. Foram seis desfalques: Luizinho, Leandro Salino, Jaílton e Walter Minhoca, machucados, além de Matheus e Márcio Gabriel, suspensos. Além da falta dos titulares, o campo pesado por causa da forte chuva que atingiu a cidade também prejudicou a partida. O lanterna Treze chegou a dar trabalho, mas quando não errou as conclusões, parou nas mãos do goleiro Rodrigo Posso. Pelo lado do Tigre, o jogador mais lúcido foi o volante Éverton. Com Diego Silva apagado, o ataque não funcionou e o empate acabou sendo resultado justo.

O Grêmio Barueri precisava apenas do empate com o Ferroviário, no Parque Antártica, para se garantir como o quarto classificado para a Série B. Mas foi além e goleou os cearenses por 3 a 0, com dois gols de Pedrão e um de Thiago Humberto. No outro jogo, o campeão da Série C, Criciúma, arrancou empate com o Bahia por 2 a 2, em Camaçari, com portões fechados. O time baiano abriu o placar com Rodrigão e Ricardo Lobo empatou. O Bahia voltou a ficar à frente com o experiente Sorato, que fez seu 16º gol e terminou como artilheiro da competição. Rodrigo Silva, no entanto, evitou a derrota dos catarinenses.

Julgamento

O Ceará foi absolvido ontem, por 3 votos a 2, em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e continua na Série B. A equipe corria o risco de perder seis pontos, por erro na súmula, o que acarretaria sua queda para a Terceira Divisão e salvaria o Paysandu do rebaixamento.


 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.