Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
UEC se apresentou ontem no Juca Ribeiro
13/12/2006 - 16:21 hs
Módulo II do Campeonato Mineiro
 
O Uberlândia Esporte apresentou ontem, no Estádio Juca Ribeiro, 11 novos reforços e a comissão técnica para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, em fevereiro (veja quadro). Além de seis jogadores provenientes da categoria de base da extinta Associação Uberlandense Unitri, que foram cedidos gratuitamente ao clube e serão testados pelo técnico Walter Zaparolli.

Com mais 13 atletas remanescentes do elenco que disputou a Taça Minas neste ano — a maioria dos juniores e os atacantes Gledson e Luizinho e o volante Douglas - o grupo será formado, inicialmente, com 30 integrantes. "Pretendo trabalhar com 25, 26 jogadores. Este é o número ideal. Mas as portas estarão abertas para atletas da região e, principalmente, da categoria de base", afirmou Zaparolli. "O treinador fará uma pré-avaliação do elenco, nesta primeira etapa do trabalho, para ver qual serão as nossas necessidades. Existe também a possibilidade de contratarmos alguns atletas do América (MG), que estão na lista de empréstimo da equipe belo-horizontina", informou o gerente de futebol João Gilberto.


Outro zagueiro também vai ser contratado. "Estávamos conversando com o Reginaldo, mas ele não vem mais. Estamos negociando com outro jogador para a posição", informou João Gilberto. O meia uberlandense Bruno César, titular da equipe no confronto diante do Juventude (RS) pela Copa do Brasil de 2005, também se apresentou e será testado pelo treinador Zaparolli.


Novidades e retornos
Entre as caras novas, como as do meia Deiviti (ex-União São João de Araras) e do zagueiro Índio (ex-Marcílio Dias, de Santa Catarina), estavam também velhos conhecidos da torcida, como o zagueiro Tiago Paiva, o lateral-direito Paulo Souza, o volante Rudson e o atacante Tico. "É um grande prazer retornar ao Uberlândia e ter a chance de levá-lo novamente à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro", afirmou o lateral-direito Paulo Souza, que estava no Botafogo, de Ribeirão Preto, na última temporada. Ele vestiu a camisa alviverde uberlandense em 2001. "Participei da campanha do vice-campeonato da Série C", frisou.


"Sou um meia técnico, que tenta lançamentos e bolas em profundidade, além de chegar na frente para concluir", adiantou o meio-campo Deiviti.


Infra-estrutura
Com patrocinadores firmados, elenco formado com uma antecedência mínima para realizar um planejamento adequado para uma competição de longa duração e uma melhora visível na infra-estrutura do departamento de futebol, o Verdão começa os preparativos para a temporada 2007 de maneira bem diferente dos anos anteriores.

Ao contrário do que ocorreu na pré-temporada para a disputa da Primeira Divisão neste ano, que teve apenas 19 dias de preparação e muito improviso na formação do elenco (tanto que o clube foi rebaixado), o técnico Walter Zaparolli terá mais de um mês de trabalho (já descontados os dias de recesso durante as festas de fim de ano) para chegar ao grupo que pretende trabalhar. O Uberlândia estréia no Campeonato Mineiro — Módulo 2 —, fora de casa, contra o Juventus, de Minas Novas, no do dia 11 de fevereiro.


"Temos que vestir a camisa do Uberlândia. É a cidade que vai subir (de divisão). Com mais de 600 mil habitantes, se pelo menos 5% da população nos ajudar, já teríamos mais de 30 mil torcedores para nos apoiar. Não adianta ir só 1.500, duas mil pessoas. Esta é a primeira convocação: formarmos um só time", discursou Zaparolli, no início da apresentação da comissão técnica e dos jogadores.


A retomada do Uberlândia Esporte já começou pelo aspecto estrutural do Juca Ribeiro. O segundo piso, sob as arquibancadas, foi reformado e as salas do departamento de futebol profissional, formação profissional e patrimônio reestruturadas. O andar leva o nome do uruguaio Vilfredo Silva, ex-jogador e treinador do Uberlândia Esporte, na década de 50. "Cheguei em 1949 e joguei por dez anos na equipe. Como técnico, fui eu quem subiu o Uberlândia para a primeira divisão do Estadual, em 1963", lembrou o homenageado.


Relação dos 11 jogadores contratados pelo Uberlândia Esporte para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro

- Marcelo Bezerra, goleiro, 31 anos, 1,84 m e 78 kg
- Chen, volante, 28 anos, 1,78 m e 81 kg
- Índio, zagueiro, 24 anos, 1,86 m e 87 kg
- Digão, meia, 26 anos, 1,83 m e 72 kg
- Duda, meia, 27 anos, 1,77 m e 73 kg
- Paulo Souza, lateral-direito, 29 anos, 1,78 m e 80 kg
- Rudson, volante, 24 anos, 1,80 m e 74 kg
- Tiago Paiva, zagueiro, 25 anos, 1,87 m e 79 kg
- Tico, atacante, 34 anos, 1,82 m e 87 kg
- Carlinhos, meia, 24 anos, 1,68 m e 68 Kg
- Deiviti, meia, 28 anos, 1,79 m e 76 kg
 
Fonte: www.jornalcorreio.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.