Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Democrata, de Governador Valadares, fecha parceria com o Atlético(MG)
20/12/2006 - 17:30 hs
Campeonato Mineiro
 
Governador Valadares – Atlético e Democrata oficializaram, ontem à tarde, na sala de troféus do Estádio Mammoud Abbas, em Governador Valadares, uma parceria entre os dois clubes. O Galo vai pagar a folha dos atletas do clube valadarense, que terá de custear outras despesas, como alimentação e moradia. Para o Democrata, a parceria caiu do céu. Sem recursos financeiros para disputar o Campeonato Mineiro, a diretoria dava como quase certo a ausência do clube na competição.

Na solenidade, foi apresentado o treinador do Democrata para a próxima temporada, já conhecido pela torcida de Valadares: José Maria Pena, que teve duas passagens marcantes no clube. A primeira, em 1991, quando levou a Pantera ao vice-campeonato mineiro, e a segunda, quando conquistou o título do Módulo II do Campeonato Mineiro, em 2005, que garantiu o retorno do clube à elite da competição. O auxiliar-técnico será Baiano, campeão da Segunda Divisão pela Tombense.

O presidente eleito do Atlético, Ziza Valadares, disse que as negociações entre os dois clubes vinham se arrastando há quase dois meses e que tudo ficou verbalmente acertado no dia 3. Mas, por causa das eleições no Atlético, a parceria só pôde ser anunciada oficialmente agora. “Acreditamos muito nessa parceria, porque o Democrata é uma fábrica de revelar jogadores. Um exemplo disso é o atacante Marinho, artilheiro do Galo na Série B do Brasileiro. Uma parceria só é boa quando os dois lado ganham. Esperamos que possamos revelar muitos jogadores, o que será bom tanto para nós quanto para o Democrata.”

Ziza aproveitou para elogiar a estrutura e a torcida da Pantera, que, segundo ele, se assemelha à do Atlético. “Eles são apaixonados pelo Democrata e lotam o estádio, assim como a nossa torcida” garantiu. Espera ainda decidir com o técnico Levir Culpi um amistoso entre as duas equipes para servir de preparação para o Campeonato Mineiro.

Recursos
A equipe deverá começar a treinar terça-feira. A estréia da Pantera no Estadual será em 21 de janeiro, contra a Caldense, em Poços de Caldas. José Maria Pena disse que vai escolher entre 15 a 20 atletas do Atlético que vão se juntar aos jogadores formados na base do Democrata para disputar o campeonato. Ele pretende trabalhar com um grupo de 26 atletas. Porém, o treinador não adiantou nomes. “Tenho aproximadamente 40 jogadores de qualidade para analisar e escolher”. O zagueiro Thiago Junio, os volantes Zotti e Renan e o lateral Sheslon são os mais cotados.


 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.