Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
América inicia seus trabalhos com novidades
27/12/2006 - 16:30 hs
Campeonato Mineiro
 
A grande novidade no América, nesta quarta-feira, na reapresentação do grupo, foi a chegada do novo treinador: Leandro Machado, que estava na Ulbra-RS. Além dele, quatro reforços foram apresentados: os volantes Fernando Miguel e Evandro, o zagueiro Ênio e o armador Hugo.


Leandro Altair Machado, 43 anos, é gaúcho de Sapiranga. Iniciou a carreira de treinador no ano passado, quando, no comando do XV de Novembro, de Campo Bom, levou a equipe ao vice-campeonato gaúcho. Antes, Leandro Machado tinha exercido a função de auxiliar-técnico de vários treinadores, entre eles Lori Sandri, Walmir Loruz, Geninho e Leão.


“É uma grande responsabilidade. No momento em que aceitei esse desafio, eu concordei em fazer rum trabalho honesto, em busca do melhor para o América. No futebol, não existe situação milagrosa. Existe, trabalho, persistência, uma retaguarda da diretoria”, disse o novo treinador do Coelho.


A estréia no comando do time será contra o Guarani, em Divinópolis, no dia 17 de janeiro, quando começa o Campeonato Mineiro. Para obter direito de participar da Série C, a equipe precisa terminar o regional entre os três primeiros colocados, caso Atlético, Cruzeiro e Ipatinga não sejam os primeiros. Os três não participam do ranking da Série C.


“Pela fórmula em que é jogado, é muito complicado. Os times que tem condição de buscar o título são quatro ou cinco, entendo assim. E o América precisa de uma boa classificação para disputar o grande objetivo do ano, que é a Série C. A caminhada é árdua, mas não temos outro jeito”, disse Leandro Machado.


O treinador já definiu seu estilo de trabalho: “Ao longo do tempo, foram 28 anos, trabalhei com muitos treinadores. Aprendi, olhei e separei coisas boas das que julguei sem muita importância. Com isso, fui criando minha característica. Venho de uma escola gaúcha, mas trabalho como é o futebol de hoje, uma luta constante pela posse de bola, uma marcação muito forte. Isso, hoje, é uma característica do futebol mundial”.

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.