Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Flamengo 'esquece' Libertadores e encara a Cabofriense
25/01/2007 - 13:28 hs
Campeonato Carioca
 

Na Gávea ninguém esconde que o grande sonho deste ano é a conquista da Copa Libertadores. Mas esse desejo ficará de lado pelo menos nesta quinta-feira, quando o Flamengo enfrenta a Cabofriense, às 20h30min (de Brasília), no Maracanã, na estréia do Rubro-Negro no Campeonato Carioca.

Dos principais reforços contratados pelo Flamengo para esta temporada apenas o atacante Souza e o zagueiro Thiago não estarão em campo, pois recuperam a melhor forma física. Roni, por sua vez, ficará no banco de reservas. Entre os titulares o técnico Ney Franco estréia a dupla de zaga formada por Irineu e Moisés, além de lançar também os meias Claiton e Juninho Paulista.

Da base que permaneceu do ano passado um dos destaques é o meia Renato, que foi um dos principais artilheiros do Rubro-Negro em 2006. O jogador admite a ansiedade por disputar a Libertadores, mas garante que a expectativa também existe pela estréia no Carioca.

'É um ano importante e existe aquele frio na barriga antes de cada jogo. Mas é uma sensação que dá motivação ao jogador. Mas temos que ter concentração em todos os momentos', afirmou Renato, que prevê um bom entendimento com seu novo companheiro de setor. 'Eu e Claiton, no meio-campo, temos a função de atacar e defender, então temos que ter atenção total com as nossas funções táticas', disse Renato.

Para a estréia, o Flamengo terá o meia Renato Augusto atuando improvisado no ataque ao lado de Obina, que espera manter a boa fase do segundo semestre de 2006, quando se transformou em ídolo da torcida. O atacante sabe que o Rubro-Negro é uma grande vitrine para quem sonha em jogar em um grande clube europeu.

'Espero dar o meu máximo, quero chegar à Seleção e estar sempre ganhando títulos no Flamengo. Depois, penso em sair, ir para um clube da Europa, fazer um bom trabalho e mostrar que tenho potencial', comentou Obina.

Na Cabofriense, a expectativa é de que o time possa, ao menos, repetir a boa campanha do ano passado, quando chegou às semifinais dos dois turnos. Sob o comando de Jair Pereira, que já conquistou o Carioca pelo Vasco em 1994, a equipe da Região dos Lagos aposta em alguns jogadores que já passaram pelo clube como o goleiro Flávio e os meias Esquerdinha e Têti.

A grande novidade fica por conta do experiente Marcão, que chegou ao clube após oito anos no Fluminense. 'A Cabofriense vem crescendo a cada ano, por isso acredito que hoje o título (Carioca) é um sonho possível. Espero poder ajudar meus novos companheiros a fazer história', afirmou Marcão.

O mesmo discurso otimista adotado por Marcão é compartilhado por Jair Pereira, que vem preparando sua equipe desde o final do ano passado. 'Eu tenho falado com eles que o nosso destaque tem que ser o grupo todo, que temos que ter pegada e forte marcação. Os jogadores têm que entender que o futebol está muito nivelado e temos chances de vencer o Flamengo no Maracanã. Respeitamos todos os adversários, mas também confiamos no nosso trabalho', comentou.

* Todos os resultados do Campeonato Carioca:
- Boa Vista 1 x 1 Americano
- Vasco 2 x 0 Nova Iguaçu
- Fluminense 1 x 0 Friburguense
- America 1 x 1 Volta Redonda
- Botafogo 2 x 2 Madureira
- Flamengo x Cabofriense (hoje às 20h30 – Maracanã)

Duelos do fim de semana:
27/01/07 - Sábado
- Cabofriense x Botafogo (20h30 – Cabo Frio)
- Madureira x Boavista (16h – Madureira)


28/01/07 – Domingo
- Americano x Flamengo (18h10 – Campos)
- Nova Iguaçu x América (16h – São Janurário)
- Friburguense x Vasco (18h10 – Friburgo)
- Volta Redonda x Fluminense (16h – Volta Redonda)
 
Fonte: www.gazetaesportiva.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.