Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Villa Nova (MG) pode contratar James Dean
09/02/2007 - 16:07 hs
Campeonato Mineiro
 
O lateral-direito James Dean (foto) , 21 anos, pode ser o novo reforço do Villa Nova para a disputa do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. O jogador, que estava no Coritiba, chegou a Nova Lima para realizar os exames médicos. Se aprovado, assina contrato e inicia os trabalhos físicos.

O nome do provável novo atleta do Leão é uma homenagem dos seus pais ao ator americano James Byron Dean, falecido em 1955, num acidente de carro na Califórnia.

Time
A equipe que vai enfrentar o Democrata, em Sete Lagoas, no domingo, ainda não foi definida. Sem o volante Emerson e o atacante Anderson Lobão, suspensos, o técnico Pirulito continua estudando as melhores opções.O provável Villa Nova para domingo é: Glaysson; Geison, Carciano, Bill e Marcel; André, Jackson (William César), Paulo César e Márcio Guerreiro; Fabinho e Danilo (Moisés)
Leão pode pegar a Ponte fora
A interdição do Estádio Castor Cifuentes, decidida pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, Sérgio Murilo Diniz Braga, depois da violência na partida Villa Nova 2 x 2 Cruzeiro, domingo, pelo Campeonato Mineiro, pode obrigar o time de Nova Lima a fazer sua estréia na Copa do Brasil, dia 21, contra a Ponte Preta, em outra cidade.

O presidente do clube, João Bosco Pessoa, disse ontem ter recebido telefonema informal da CBF, para que providenciasse outro estádio, pois a entidade enviará comunicado oficial a respeito até a semana que vem, quando divulgará a tabela. O dirigente se mostra indignado com a punição.

“O corporativismo existe. Quem errou foi a Polícia Militar e quem paga é o Villa. Fomos até o Ministério Público pedir apoio para saber o que aconteceu e quais são os culpados. Foi uma ação desastrosa da PM e até o governador Aécio Neves reconheceu e anunciou que vai acompanhar a apuração do inquérito. Estamos sendo pressionados”, afirmou.

LAUDO
João Bosco se disse surpreso com a decisão do TJD: “Foi arbitrária. Nem sequer fui avisado e, por isso, é cabível entrar com recurso. Não farei isso. Contratei o coronel reformado do Corpo de Bombeiros Antônio Viçoso Jerken Júnior, que tem empresa de consultoria e projetos de segurança pública, para resolver a situação. O tribunal quer que a PM, a FMF e o Corpo de Bombeiros façam nova vistoria e outro laudo. E um laudo já existe, pois o Campeonato Mineiro está sendo disputado. Só queremos que resolvam o mais rápido possível o que querem, para tomarmos as providências”. Conforme decisão do TJD, o Castor Cifuentes será liberado mediante apresentação do laudo técnico das autoridades de segurança de Nova Lima.

Pelo Estadual, o Leão volta a jogar em casa em 4 março. João Bosco lembra não ser a primeira vez que o clube é envolvido em incidente. “Ano passado, na Taça Minas Gerais, no jogo contra a Caldense, o torcedor do Villa apanhou, pela ação inconcebível e por agressões fortuitas da PM, e o clube até recebeu pedido de desculpas do comandante da coporação de Nova Lima. Agora, ocorrem novamente os mesmos erros. Lamentável.”


 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.