Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Zaparolli faz mistério a respeito do esquema tático
09/02/2007 - 16:26 hs
Módulo II do Mineiro
 
A dois dias da estréia no Módulo II do Campeonato Mineiro, o técnico do Uberlândia Esporte, Walter Zaparolli, criou um mistério a respeito da formação que pretende mandar a campo no domingo contra o Formiga, às 16h, fora de casa. A dúvida é quanto ao esquema de jogo. Apesar de ter iniciado todos os amistosos com apenas dois zagueiros, ele não descarta a possibilidade de optar pelo 3-5-2, com Índio, Ferron e Tiago Paiva compondo o sistema defensivo.

Ontem pela manhã, no coletivo realizado no campo do Cejor, ele iniciou a movimentação com o tradicional 4-4-2, mas na metade do trabalho testou o time com três zagueiros. "É uma formação que pode sim ser utilizada. Temos que buscar um equilíbrio entre jogar e não deixar o time deles jogar. Então, entre a força e a parte técnica de atacar, nós temos que encontrar um ponto de equilíbrio", explicou o treinador. "Talvez até possamos entrar com esta formação ou entrar com ela durante o jogo. É uma questão de observação. Amanhã (hoje) nós faremos mais uma tentativa. Vamos observar bem e, no sábado, no recreativo, definimos", destacou Zaparolli.

Caso opte por apenas dois zagueiros, o meio deve ser o mesmo que vinha sendo titular nos amistosos com Douglas, Chen, Deiviti e Duda. No ataque, a alteração fica por conta da entrada de Ledson que fará companhia a Paulo Souza ou ao rápido Carlinhos Tatu. Na hipótese de escalar o time com três defensores, a mudança seria a entrada de Índio na vaga de Paulo Souza ou Carlinhos. Com isso, Ledson ficaria um pouco mais isolado na frente. O que, de certa forma, liberaria espaço para que o meia Duda chegasse com mais liberdade à frente.

Hoje, às 9h, no Parque do Sabiá, a equipe realiza o último treino antes da estréia. No período da tarde, jogadores e comissão técnica ganham folga e, amanhã pela manhã, os atletas fazem um recreativo antes da viagem, marcada para as 13h. Para garantir que tenha condições de descansar, o grupo se hospedará em Arcos ? distante 21 quilômetros de Formiga e seguem para o local do jogo só no domingo.

A Federação Mineira divulgou ontem o trio de arbitragem que vai apitar a partida entre Formiga e Verdão. Joel Tolentino Damatta Júnior será auxiliado por Flamarion Sócrates Silva e Rodrigo Otávio Baeta.

Meia-atacante Tico está pronto para jogar um tempo
O meia-atacante Tico (foto) , que se recuperou de uma contusão, treinou normalmente ontem. Movimentou-se bem e procurou orientar o grupo. Mas, como ele vem de um longo período no departamento médico, ele ficará como opção para o decorrer da partida. "Temos um planejamento para a recuperação do Tico. Nós traçamos um plano em que jogará 30 minutos em pelo menos uma ou duas partidas; depois 45 minutos e, então, a partir daí desde o início do jogo. Afinal, ele ainda não possui as mesmas condições dos demais jogadores", esclareceu o técnico do Verdão.

Apesar da falta de ritmo, o jogador está otimista e quer ajudar o time já na estréia. "Estou trabalhando forte esta semana. É lógico que a gente fica um pouco cansado, mas amanhã (hoje) cedo tem um coletivo, então vamos ver como vou me sair. Mas, com certeza, pelo menos uns 45 minutos eu garanto que posso jogar", afirmou.

Quanto ao grupo, o experiente jogador, que já passou por Atlético-PR e Cruzeiro ? onde foi campeão da Copa Libertadores -, afirma que está motivado e ansioso para começar a jogar. "Está todo mundo focado para fazer um excelente campeonato e espero que possa dar certo. É lógico que sempre dá aquele frio na barriga para estrear logo, mas esperamos estrear com vitória o que vai dar uma garantia de semana boa de trabalho para que a gente possa evoluir mais ainda", concluiu Tico.


 
Fonte: www.jornalcorreio.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.