Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Viola inicia preparação para estrear pelo Verdão
13/02/2007 - 15:20 hs
Módulo II do Campeonato Mineiro
 
Principal reforço do Uberlândia Esporte para a disputa do Módulo II do Mineiro, o atacante Viola já se apresentou ao técnico Walter Zaparolli e hoje participa de seu primeiro coletivo. O trabalho será às 9h, no Grêmio da Prefeitura Municipal, no bairro Jardim das Palmeiras. Os jogadores que iniciaram a partida contra Formiga, na estréia do campeonato, não participarão do trabalho pela manhã. O coletivo será contra a equipe de júnior.

O atacante só trabalha com bola hoje, mas ontem ele participou de uma bateria de testes físicos com o preparador Juninho. O treino foi realizado no Sesi Gravatás e os resultados agradaram ao técnico Walter Zaparolli. "Foi bom o primeiro contato. Ele mostrou uma disposição muito grande e eu acredito muito nele", observou o treinador. "Os outros clubes que não tiveram estrutura para ter o Viola vão tentar minar a sua participação com uma marcação forte e com piadinhas, mas tenho certeza que os adversários vão provar do trabalho dele durante a competição", ressaltou.

Estréia
Quanto à derrota do UEC na estréia do Módulo II para Formiga, no domingo, por 3 a 1, o treinador reconheceu os erros, mas disse que eles serão corrigidos. E o primeiro passo para que isso aconteça será dado fora de campo. Hoje, na reapresentação, Zaparolli terá uma "conversa séria" com o elenco. Os três gols de Formiga saíram após três erros individuais do Verdão. O primeiro foi cometido pelos zagueiros Índio e Tiago Paiva; o segundo foi do lateral-esquerdo Diego Ernanes e o último do atacante Carlinhos Tatu.

"Os erros que nós tivemos não são difíceis de serem corrigidos. Mas analisando pelo lado positivo, criamos oportunidades, mesmo não estando em uma tarde feliz. O fato é que o time não rendeu o que rendeu nos amistosos", ressaltou o treinador, que mandou um recado à torcida: "mas eu tenho certeza que nós estaremos entre os seis (que se classificam para o hexagonal final)", completou.

Zaparolli não descarta novas contratações, mas evita falar em posições. "As inscrições se encerram no dia 17 (de março). Então temos ainda 33 dias para contratar jogador. Se a diretoria encontrar atletas melhores dos que estão aqui estão, vão ser contratados e isso em qualquer posição", disse.

O treinador não se eximiu da derrota, mas deixou claro que os fatores extracampo que ocorreram em Formiga influenciaram no desempenho dos jogadores. O time precisou ser escoltado pela Polícia Militar na chegada e na saída da cidade. Além disso, durante o jogo, o serviço de som do Estádio Juca Pedro "fez insultos, tentando diminuir o Uberlândia". "Eu acho que a única coisa que me resta agora é dar um pouquinho deste veneno quando eles virem aqui na última rodada da 1ª fase", disse.

Como a segunda rodada só será realizada no dia 25 de fevereiro, a diretoria está tentando acertar um amistoso para esta semana. Caso consiga, o jogo deve ser na quinta-feira.

PRÓXIMA RODADA
25/2 – Domingo
10h
Uberlândia X Extrema

11h
Atlético TC X Social

16h
Uberaba X Formiga
URT X Valério Doce

 
Fonte: www.jornalcorreio.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.