Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Lusa segue na ponta e Bugre na zona de perigo do Paulista A2
05/03/2007 - 13:42 hs
Campeonato Paulista A2
 
Depois de três jogos sem vencer, a Portuguesa voltou a sentir o sabor da vitória na tarde deste domingo, quando bateu o Oeste, por 1 a 0, em Itápolis, chegou aos 27 pontos e reassumiu a liderança do Campeonato Paulista da Série A-2, que teve realizada sua 12ª rodada. Vaguinho marcou o gol da vitória, aos 41 minutos do primeiro tempo.

Que tropeço
A primeira posição veio, pois o União São João, então líder, foi goleado pelo Botafogo, por 6 a 1, e caiu para a vice-liderança, com 24 pontos. O Botafogo subiu para a sexta colocação, com 18 pontos. O destaque da partida ficou por conta do atacante Marcinho, autor de três gols. Vitor Hugo, Gerson e Leandro Miranda fizeram os outros gols do Pantera, enquanto Piá, de pênalti, descontou para o União São João.

A casa é minha
Mostrando que o Martins Pereira é sua casa, São José venceu o Bandeirante, por 2 a 1 e voltou a terceira colocação, somando 22 pontos. O Bandeirante caiu para a quinta colocação, permanecendo com 20 pontos. A partida não foi fácil. Alex Cortês abriu o placar para a Águia, mas Borebi empatou ainda na primeira etapa. O gol da vitória saiu Bruno, aos 17 minutos da segunda etapa.

Correr atrás
O Rio Preto perdeu a chance de encostar nos líderes ao perder para o Mogi Mirim, por 2 a 1. Assim, o Rio Preto perdeu a terceira posição para o São José e é agora o quarto colocado, com 21 pontos, já o Mogi Mirim saiu da zona de rebaixamento e, com 13 pontos, é o 14º colocado. Arlon deu a vitória ao Sapão, marcando os dois gols. O artilheiro da A-2, Clayton descontou para o Jacaré.

Ferreirão estréia bem
No Vale do Paraíba, o Taubaté goleou o Comercial, por 4 a 0, na estréia do técnico Luiz Carlos Ferreira e subiu para a 15ª posição, com 12 pontos, mesma pontuação do Comercial, que é o 18º. O artilheiro da tarde foi o meia Alexandre Sales, que marcou dois. Éber marcou pela terceira partida seguida e Reginaldo, de pênalti, fez o quarto do Burro da Central.

Sai pra lá, A-3
Em Jaú, o XV de Jaú espantou a má fase e bateu a Internacional, por 3 a 0, subindo para a 12ª colocação e 14 pontos. A Inter deixou a zona de classificação. É a nona colocada, com 17 pontos. O atacante Rodrigão marcou seus dois primeiros gols com a camisa do Galo da Comarca, que ainda marcou com Wellington, de falta.

Vitória nem pensar
O Guarani ainda não venceu sob o comando de Carbone e empatou fora de casa com o Mirassol, por 0 a 0, voltando para a zona de rebaixamento. É agora o 17º, com 12 pontos, enquanto o Mirassol caiu para a sétima colocação, com 18 pontos. Macaé, artilheiro do time na competição com dois gols, desperdiçou um pênalti, aos 27 minutos da primeira etapa

Emoção
Em Taquaritinga, o Taquaritinga venceu a Portuguesa Santista, por 3 a 2, em um jogo emocionante. A Santista saiu na frente com Fábio, mas na seqüência Juninho empatou para o CAT, em belíssima cobrança de falta. Abel e Índio viraram e Marlon descontou para a Briosa.

Confira os jogos da 12ª rodada:

Sábado
Atlético Sorocaba 0 x 0 Osvaldo Cruz
Palmeiras-B 2 x 0 Nacional

Domingo
Taubaté 4 x 0 Comercial
Botafogo 6 x 1 União São João
Oeste 0 x 1 Portuguesa
Mirassol 0 x 0 Guarani
Mogi Mirim 2 x 1 Rio Preto
XV de Jaú 3 x 0 Internacional
Taquaritinga 3 x 2 Portuguesa Santista
São José 2 x 1 Bandeirante
 
Fonte: www.futebolinterior.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.