Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Botafogo vence e alcança liderança, no Carioca
29/03/2007 - 15:02 hs
Campeonato Carioca
 
O Botafogo deu um importante passo rumo às semifinais da Taça Rio. Nesta quarta-feira, o time alvinegro bateu o Volta Redonda por 2 a 1, no Maracanã, e alcançou a liderança do Grupo D, ao lado do Madureira.

Os dois times lideram a chave com nove pontos ganhos, mas o Botafogo leva vantagem no saldo de gols (8 a 3). Já o Volta Redonda estacionou nos seis pontos e perdeu a chance de encostar na ponta do Grupo C.

Em um Maracanã praticamente vazio (3.450 pagantes), Botafogo e Volta Redonda começaram a partida errando muitos passes. Apesar disso, o time alvinegro mantinha mais posse de bola e criava mais que o adversário.

Precisando da vitória para alcançar o Madureira na liderança do Grupo D, o Botafogo teve uma boa chance para abrir o placar aos 23min. Em cobrança de falta, Juninho soltou a bomba e o goleiro Lázaro rebateu a bola nos pés de Dodô que, com o gol vazio, perdeu um gol incrível.

O Botafogo manteve o domínio de bola após o gol perdido de Dodô, mas não conseguiu furar o bloqueio do Volta Redonda que, por sua vez, preferia apostar nos contra-ataques e lançamentos para Creedence.

Irritado com o rendimento do time, o técnico Cuca decidiu promover duas alterações no Botafogo na volta para o segundo tempo: Flávio entrou no lugar de Joilson e Ricardinho substituiu Asprilla.

Os jogadores perceberam o descontentamento do treinador e foram para cima do Volta Redonda na etapa final. De tanto insistir, o time alvinegro conseguiu abrir o placar da partida aos 8min.

Na jogada, Jorge Henrique cruzou da direita para Dodô que, livre de marcação, não desperdiçou e marcou o primeiro do time da casa. O atacante, aliás, se redimiu do gol perdido na primeira etapa.

O Botafogo quase ampliou aos 13min. Em um rápido contra-ataque, Dodô tocou para Jorge Henrique na esquerda. O atacante invadiu a área e tentou mandar a bola na saída de Lázaro, que conseguiu evitar o gol.

Um minuto depois, Zé Roberto invadiu a área pela direita e chutou cruzado, mas o goleiro do Volta Redonda fez outra grande defesa e evitou o segundo gol do Botafogo na partida.

Depois disso, o Volta Redonda esboçou uma pressão para cima do Botafogo, mas errava muitos passes no meio campo. Mesmo assim, o time chegou ao empate aos 24min, com Fábio, que recebeu cruzamento de Hamilton e, com o gol vazio, só empurrou a bola para as redes.

Após o gol, o Botafogo foi para cima do adversário. Aos 27min, Flávio fez o levantamento pela direita e Jorge Henrique cabeceou forte para outra grande defesa de Lázaro.

O técnico Cuca tentou mudar o time do Botafogo, colocando o atacante André Lima no lugar de Zé Roberto. Apagado na partida, o meia saiu de campo vaiado pela torcida que compareceu ao Maracanã.

O Botafogo manteve a pressão e foi premiado aos 37min. Flávio arriscou da intermediária e o goleiro Lázaro, até então um dos melhores jogadores em campo, mandou a bola para o seu próprio gol.

Autor do segundo gol do Botafogo, Flávio ainda foi expulso após cometer falta dura no meio, mas era tarde para uma reação do Volta Redonda e o placar permaneceu o mesmo até o apito final.


- Todos os resultados dos confrontos da Taça Rio:
• Nova Iguaçu 1 x 3 Madureira
• Boa Vista 3 x 1 América (RJ)
• Botafogo 2 x 1 Volta Redonda
• Cabofriense 1 x 2 Friburguense
• Vasco 1 x 0 Americano


Hoje à noite:
• Fluminense x Flamengo (20h30 – Maracanã)


 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.