Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Torcedores acreditam em uma boa atuação do Democrata GV
13/04/2007 - 16:06 hs
Campeonato Mineiro
 
Governador Valadares – Nem mesmo os 311 quilômetros que separam Governador Valadares de Belo Horizonte desanimaram os torcedores do Democrata-GV. Em menos de 24 horas, sete ônibus tiveram suas vagas preenchidas por integrantes de uma torcida organizada que vai acompanhar a equipe na primeira partida da semifinal, contra o Atlético. A expectativa é de que até este sábado mais três ônibus sejam alugados para atender à demanda. Um posto de venda de ingressos foi montado na Praça dos Pioneiros, no Centro da cidade. O pacote com direito à passagem de ida e volta para a capital, mais o ingresso, é vendido a R$ 15.

Segundo Rubens Soares, integrante da torcida organizada que está promovendo a viagem, os torcedores estão otimistas e acreditam que a Pantera pode se classificar para a final do Estadual, mesmo jogando duas partidas na casa do adversário. “Hoje (quinta-feira), foi um dia de movimento intenso por parte da torcida. Todos querem apoiar o time. Acho que depois dessa decisão da Federação Mineira de Futebol, de vetar o nosso estádio, por causa da sua capacidade, a torcida ficou ainda mais motivada em querer dar uma resposta a todos. Queremos provar que podemos ser campeões em qualquer lugar”, comentou.

Viagem

Na quinta-feira, o técnico Zé Maria Pena (foto) comandou o último coletivo antes da partida. Pelo que se viu na semana, a equipe deve iniciar o jogo com a mesma formação que começou o segundo tempo, domingo, contra o próprio Atlético. O lateral-esquerdo Ernani parece ter ganhado a vaga de Luís Cláudio, enquanto Anderson Toto treinou no lugar do armador Zotti. No coletivo de quinta, os reservas venceram por 3 a 1. O único gol dos titulares foi marcado por Leandro Carrijo, vice artilheiro do campeonato, com seis gols, quatro a menos que Araújo, do Cruzeiro. A equipe viaja nesta sexta-feira à tarde a Belo Horizonte. Neste sábado, está programado um treino recreativo no Centro de Treinamento do América.


Capítulo mais decisivo do duelo
Um confronto de quase 48 anos terá neste domingo o primeiro dos dois capítulos mais decisivos de sua história até o momento. Pela primeira vez, Atlético e Democrata de Governador Valadares se encaram para ver quem vai à final do Campeonato Mineiro.

Antes, os clubes haviam realizado uma outra partida decisiva, mas não valia vaga na decisão do torneio. Em 1984, Galo e Pantera se pegaram nas semifinais do Segundo Turno do Estadual. O time da capital venceu os dois jogos: 1 a 0, em Valadares, e 4 a 0, no Mineirão.

A história desse confronto começou em 1959, no dia 6 de setembro. Em um amistoso, o Atlético venceu por 2 a 0, partida realizada no Estádio Centenário, em Caratinga.

O retrospecto geral mostra 41 vitórias do Galo, com 140 gols marcados, e quatro triunfos do Democrata, com 42 gols feitos. Houve ainda 16 empates.

Considerando apenas as partidas no Mineirão, local dos dois confrontos pelas semifinais do Estadual deste ano, o Atlético venceu 16 vezes, empatou seis e perdeu duas.

Há 13 anos, o Atlético não perde para a equipe de Governador Valadares no Mineirão. A última derrota atleticana no estádio da Pampulha foi dia 2 de março de 1994: 1 a 0, pelo Campeonato Mineiro.

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.