Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Tupi vive crise antes da semifinal e rescinde com quatro
20/04/2007 - 16:02 hs
Campeonato Mineiro
 
Um início de greve dos jogadores do Tupi na manhã desta sexta-feira, em Juiz de Fora, terminou com a dispensa de quatro atletas antes do jogo decisivo de domingo, contra o Cruzeiro, que vale vaga na final do Campeonato Mineiro. Tudo começou pelo atraso do pagamento de R$ 200 mil relativos à premiação pela passagem do time à semifinal.

Inicialmente, o rateio da quantia entre os atletas estava marcado para quarta-feira, mas acabou transferido para a próxima quarta. Revoltados com o atraso, os jogadores ameaçaram não viajar a Belo Horizonte para decidir a vaga à decisão contra o Cruzeiro caso o montante não fosse depositado. Depois de uma reunião com a diretoria, os zagueiros César e Samuel e os meias Chicão e Juninho mantiveram a posição e tiveram os contratos rescindidos. O restante da delegação aceitou a prorrogação do acerto.

O diretor de futebol do Tupi, Alemão, disse que o pagamento só não foi efetuado por um problema burocrático, mas garantiu que todo o elenco receberá a premiação prometida pelo presidente da Organização Panorama de Comunicação, gestora do clube, Omar Peres.

“O Omar chegou a oferecer um cheque ao capitão como garantia do pagamento na quarta-feira, mas ele se recusou a receber. É claro que o Omar vai pagar, ele tem um nome a zelar, é uma pessoa influente e o Tupi jamais deu qualquer motivo para os atletas desconfiarem da direção. Os salários estão em dia e a premiação seria e será paga. Mas o César, o Samuel, o Juninho e o Chicão não cederam e estão desligados, for a do jogo com o Cruzeiro”, disse Alemão à reportagem do Portal Uai.

Ainda segundo Alemão, Omar Peres já adiantou que a premiação para uma possível chegada à decisão do Campeonato Mineiro será de R$ 500 mil para o elenco.

Dos afastados, apenas Samuel e Chicão estavam confirmados pelo técnico Zé Luiz como titulares diante do Cruzeiro. Juninho comporia o banco, enquanto César cumpriria suspensão automática.

O técnico Zé Luiz agora terá dificuldades para montar o time. Além de César, o zagueiro Domingos e o volante Júnior Negão estão suspensos. Como se não bastasse, Samuel era o último zagueiro à disposição no elenco e também foi desligado. O volante Johnny, que já seria deslocado para a zaga, terá agora a companhia de outro atleta improvisado.

“Esse é um problema para mais tarde. Nossa prioridade agora é viajar para Belo Horizonte. O Zé Luiz vai buscar as peças para recompor a equipe a partir dessas perdas”, concluiu Alemão, em tom preocupado.


Tupi terá garotos na zaga
Abalada com dispensa de quatro jogadores, que não aceitaram o adiamento da premiação pela chegada à semifinal do Mineiro, a delegação do Tupi seguiu no começo da tarde desta sexta-feira para Belo Horizonte, onde faz no domingo o jogo decisivo com o Cruzeiro que vale classificação à final do Estadual. A principal novidade na equipe será a escalação de um garoto de 16 anos na zaga: Jorge Luiz.

“Os caras estão me dando toda força, sou jovem e os caras falaram que é para ter calma, que jogar no profissional não é bicho de sete cabeças. Vou enfrentar os caras cara a cara e tentar arrancar uma vitória lá dentro. Acho que estou bem, o grupo está me apoiando e vai dar certo”, disse a revelação do Tupi, que treinou toda a semana entre os profissionais.

Jorge Luiz ficaria no banco, mas foi confirmado pelo técnico Zé Luiz a partir do desligamento do zagueiro Samuel. Ele atuará ao lado do volante Johnny, improvisado. A zaga titular formada por Domingos e César cumprirá suspensão. Este último também rescindiu o contrato.

No meio-campo, o técnico Zé Luiz perdeu o meia titular Chicão e o seu suplente imediato, Juninho, também pelo desentendimento financeiro com a diretoria. Com isso, Renato Santiago dividirá a armação com Sidnei.

A última novidade na equipe é o atacante Leandro Guerreiro, promovido como titular ao lado de Allan. O então titular Felipe sequer viajou com a delegação. A versão oficial é a de que ele está contundido, mas fala-se que Felipe não aceitou ser barrado por Zé Luiz e se recusou a viajar.

O time provável do Tupi para enfrentar o Cruzeiro no domingo será Marcelo Cruz; Zé Carlos, Jorge Luiz, Johnny e Jean; Gilson, Santos, Sidnei e Renato Santiago; Allan e Leandro Guerreiro.

As opções de banco serão Fernando (goleiro), Hugo, Iuri, Vanderley, Wesley, Bruno e Douglas

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.