Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Ney da Mata assume o comanda do Uberlândia
25/04/2007 - 17:21 hs
Módulo II do Campeonato Mineiro
 
Ney da Mata (foto) está de volta ao comando técnico do Uberlândia Esporte. Ele chega hoje à cidade e será apresentado às 15h no Juca Ribeiro. Logo em seguida, comanda o primeiro treino à frente do time. Ele terá apenas quatro dias para conhecer o elenco e acertar minimamente a equipe, de acordo com sua filosofia de trabalho. No domingo, o Verdão encara o Valério, de Itabira, fora de casa. A partida será fundamental para as pretensões do clube de seguir para a 2ª fase do Módulo II do Mineiro, uma vez que, dependendo dos resultados, o UEC pode terminar a rodada na última posição, fora da zona de classificação para o hexagonal.

Dos jogadores que estão no Uberlândia, apenas o volante Chen trabalhou com Ney da Mata. "Outros eu conheço de ter jogado contra, mas é um grupo que transmite confiança, jogadores experientes, que têm chance de reverter a situação e sair da rabeira do campeonato. E quem pode sair somos todos nós, com muito trabalho", destacou Ney da Mata, que fará a primeira avaliação do grupo ainda hoje. "Vamos chegar e ver o que a gente tem nas mãos. Vamos sentir de perto para depois tomar alguma decisão", completou.

Além do atacante Gilson Batata, que sofreu uma fratura na costela e ainda está em fase de recuperação, apenas o zagueiro Ferron não reúne condições de enfrentar o Valério. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para a URT, no domingo passado, e foi suspenso. Com isso, a tendência é que o experiente Odair, que ainda não estreou pelo Uberlândia no Módulo II, ganhe uma vaga na equipe titular. Outras opções para a zaga são Thiago Paiva e Bruno Bueno. Na frente, a boa notícia é que o novo treinador poderá contar com Tico, que não enfrentou a URT pelo 3º cartão.

A diretoria do Verdão trabalhou rápido para substituir Walter Zaparolli, demitido na segunda-feira após a derrota para a URT, dentro de casa, por 3 a 2. Zaparolli, que comandou o time oito vezes, venceu apenas em duas oportunidades e acabou derrotado em outras quatro. Em 24 pontos disputados, conquistou apenas oito e deixou o clube na penúltima colocação, à frente apenas do Extrema. "Optamos pelo Ney da Mata porque é um cara tranqüilo, que queria voltar o clube e que estava dentro da possibilidade financeira do clube", justificou o presidente do Verdão, Everton Magalhães. Por enquanto, Ney, que assina contrato até agosto, chega sozinho a Uberlândia. Ele só definirá se vai trocar ou não a comissão técnica depois de um primeiro contato.

Histórico

O treinador Ney da Mata passou pelo UEC em 2003, justamente na divisão de acesso do Estadual. Na oportunidade, ele dirigiu a equipe em apenas quatro partidas. Recebeu uma proposta melhor — justamente do Valério — e deixou Uberlândia. Enquanto esteve na cidade, o Verdão não perdeu. Empatou duas partidas, contra Ituiutaba e Uberaba, e venceu duas, diante do UFA, de Araxá, e Ituiutabana. Por coincidência, na seqüência, o UEC jogou contra o Valério que, já sob o mando de Ney, derrotou o Uberlândia por 5 a 2.

Times dirigidos

2007 SEV Hortolândia

2007 Brasil de Pelotas(RS)

2006 Ipatinga(MG)

2006 Sampaio Correia(MA)

2006 Grêmio Anápolis(GO)

2006 Unaí(MG)

2005 Nacional(AM)

2005 CRB(AL)

2004 Valério(MG)

2003 Ipatinga(MG)

2003 América(MG)

2003 Valério(MG)

2003 Uberlândia(MG)

2002 Ipatinga(MG)

2001 Unibol(PE)

2000 Tupi(MG)

2000 Social(MG)

1999 Valério(MG)
 
Fonte: www.jornalcorreio.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.