Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Cruzeiro pronto para estrear no Brasileirão
11/05/2007 - 16:26 hs
Campeonato Brasileiro
 




















O técnico Dorival Júnior comandou um treino tático na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, e definiu o time do Cruzeiro para a estréia no Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 18h10, no Maracanã, contra o Fluminense. (foto) O zagueiro Léo Fortunato, o volante Ramires e o meia Maicosuel foram confirmados como titulares pelo novo comandante. A quarta novidade é o retorno de Gladstone, que cumpriu suspensão na final do Mineiro.

A exemplo de quinta-feira, Dorival preferiu um treino tático nesta sexta-feira em vez de um coletivo. Os titulares ainda treinaram faltas, cruzamentos e escanteios. Os reservas trabalharam com bola sob o comando do auxiliar Ivan Izzo. O Cruzeiro estreará no Brasileiro com Lauro; Gabriel, Léo Fortunato, Gladstone e Fábio Santos; Paulinho Dias, Ramires, Ricardinho e Maicosuel; Nenê e Araújo.

Em relação à última apresentaração, contra o Atlético, pela decisão do Campeonato Mineiro, deixaram o time os zagueiros Wellington e Luizão, o volante Léo Silva e o atacante Guilherme, que atuou improvisado como armador.

A volta de Gladstone no lugar de Wellington era esperada, uma vez que ele é considerado titular absoluto no setor. No caso de Léo Silva, a perda da titularidade estaria relacionada com excesso de peso. Dorival Júnior informou apenas que o volante terá que “se enquadrar numa situação” para voltar ao time.

”O Léo tem uma qualidade técnica muito boa e na quinta-feira mesmo eu o chamei. É uma situação que eu prefiro guardar porque é interna, direta com o Léo, e eu não preciso colocar para fora. É a necessidade de ele se enquadrar numa situação. Com isso nós teremos o Ramires, um pouco mais leve, de boa marcação, que se destacou nos treinos”, explicou.

O não aproveitamento do zagueiro Luizão e do atacante Guilherme, que retornaram nesta sexta-feira da Seleção Brasileira sub-20, foi justificado pela semana de trabalho intensivo que eles tiveram em Teresópolis-RJ, além da viagem cansativa de retorno a Belo Horizonte.

” Nós não contaremos nesse momento com o Guilherme e o Luizão, em razão de eles terem feito uma semana muito forte de treinamento na Seleção, jogaram, viajaram e ficaram cinco horas no aeroporto. Não tem como, por mais que nós quiséssemos, contar com os dois atletas num momento como esse”, disse o treinador cruzeirense.

Léo Silva, Luizão e Guilherme ficarão como opções no banco de reservas, juntamente com o goleiro Flávio, o lateral Ânderson, o meia Fellype Gabriel e os atacantes Geovanni e Rômulo
 
Fonte: www.supersportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.