Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Corinthians busca empate nos acréscimos no Brasileirão
16/07/2007 - 10:10 hs
Campeoanto Brasileiro - Série A
 
O tabu aumentou, mas o Corinthians saiu de campo com um empate com sabor de vitória. Em jogo fraco tecnicamente, o Timão empatou por 1 a 1 com o São Paulo, na noite deste sábado, no Morumbi, na capital paulista, no encerramento da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Embora tenha atuado melhor em quase todo o jogo, a equipe alvinegra quase viu a casa cair com um gol de Dagoberto aos 37 do segundo tempo. Para sorte da Fiel, entretanto, a defesa sãopaulina fez a chamada “linha burra” e o zagueiro Zelão apareceu em condição legar para empatar aos 46 minutos.

Apesar da alegria corintiana, o empate não foi bom nenhum dos dois. O Timão continua distante dos primeiros colocados, já que ocupa a 14ª colocação com 14 pontos. Enquanto isso, o Tricolor perdeu a chance de assumir a vice-liderança e encostar no líder Botafogo. O time continua em terceiro com 19.

Tabu histórico
Apesar do resultado ruim pelas circunstâncias, o jogo deste sábado foi histórico para o São Paulo. Com o empate, o time de Muricy Ramalho completou 13 jogos sem derrota para o Corinthians, passando o número de partidas que o confronto apresentava como o maior tabu, antes a favor do Timão, que ficou entre 08/08/76 e 21/11/79 sem perder, também por 12 jogos. O Tricolor não perde o clássico desde 2003.


O Timão foi melhor
Apesar de toda crise vivida durante a semana, o Corinthians começou surpreendentemente melhor. Tanto que antes mesmo dos 15 minutos, o time alvinegro já havia criado três boas chances com Rosinei, Willian e Finazzi. Já o São Paulo sofreu a baixa do atacante Aloísio logo aos sete minutos por contusão. Em seu lugar entrou Diego Tardelli, que fazia sua reestréia.

O primeiro lance de perigo criado pelo Tricolor aconteceu somente aos 18 minutos em um lance de bola parada. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o volante Richarlysson desviou de cabeça na primeira traves, mas a bola acabou acertando a rede pelo lado de fora.

Passada a empolgação inicial, o ritmo do jogo caiu drasticamente a partir dos 20 minutos. O Timão, dentro de suas limitações, apresentava uma bela atuação, contudo, sem levar perigo à meta de Rogério Ceni. Já o time sãopaulino, sem a presença de um meia de ligação – Souza estava no banco e Leandro atuou como terceiro atacante -, teve atuação abaixo do esperado.

Com esse cenário o clássico seguiu até o intervalo sem grandes oportunidades de gol. A equipe alvinegra atacou, principalmente com as arrancadas de Rosinei pelo lado direito. Com um futebol sem criatividade, o Sampa frustrou sua torcida, que esperava a vitória ainda no primeiro tempo.

Zelão salva a pátria
Embora as duas equipes tenham volta do intervalo sem alterações, voltaram com uma postura totalmente diferente. Logo aos cinco minutos, Rosinei escapou pela direita e cruzou pelo alto. A bola, porém, pegou efeito e quase enganou Rogério Ceni, que espalmou. Na seqüência, William pegou o rebote e bateu para nova defesa do goleiro.

No lance seguinte, entretanto, foi a vez do time do Morumbi assustar. Dagoberto experimentou de fora da área e Felipe espalmou para escanteio. Após a cobrança do “corner”, Zelão afastou, mas Ilsinho pegou o rebote e bateu forte para outra grande defesa do arqueiro corintiano.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, o ritmo do jogo caiu muito após os primeiros minutos. Para dar mais criatividade ao meio-campo, Muricy Ramalho resolveu tirar Leandro aos 21 minutos para a entrada de Souza. A alteração, no entanto, surtiu pouco efeito e a partida continuou ruim.

A partida só voltou a ter emoção aos 32. Ilsinho fez bela jogada individual pela direita e cruzou rasteiro. Diego Tardelli, até então sumido, desviou “de letra” no contra-pé de Felipe, que espalmou para fora. Aos 35, O Timão perdeu chance incrível. Everton Santos cruzou na medida pela direita e Dinélson, sozinho e dentro da pequena, chutou por cima do gol.


- Todos os resultados da 11ª rodada da elite do Brasileiro:
Sport 2 x 0 Atlético-MG
Santos 3 x 0 Botafogo
Cruzeiro 2 x 1 Goiás
América-RN 1 x 2 Internacional
Grêmio 1 x 1 Palmeiras
Corinthians 1 x 1 São Paulo
PAraná (PR) 1 x 2 Figueirense
Juventude (RS) 1 x 1 Nautico
Vasco 1 x 0 Atlético (PR)

 
Fonte: www.futebolinterior.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.