Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Clássico sem gols na Taça MG
19/08/2007 - 18:21 hs
Taça Minas Gerais
 
*Luciana Rodrigues


O clássico da Taça Minas Gerais entre Uberaba Sport e Uberlândia, não foi marcado por grandes emoções, no estádio Uberabão. Apesar de o Colorado ter a maior posse de bola foi o Verdão que mais ofereceu perigo, no primeiro tempo do duelo.


Verdão perde chance - Aos cinco minutos, o jogador Rafael armou um contra-ataque e só não abriu o placar para o Uberlândia, porque a defesa do Colorado estava atenta para desarmar o adversário. Sabendo da importância de vencer o arquirival, o Matheus cobrou uma falta perigoso, aos dez minutos. No entanto, chutou em cima da barreira e a bola foi para fora do gramado.


Paulo César salva Uberaba - O Fabiano tentou um contra-ataque pelo lado esquerdo com o Barrinha, mas a defesa do Verdão desarmou o Colorado. Se o goleiro Paulo César não tivesse bem posicionado no lance, o atleta Rafael teria balançado a rede do Colorado, aos trinta minutos da primeira etapa.


Verdão dá um baile no 1ºT - O elenco do Uberlândia começou a dar um baile no Uberaba, no primeiro tempo. Inconformado com os erros apresentados no gramado, o técnico Célio Costa começou articular com a equipe para não deixar o adversário abrir o placar. Como os jogadores do Colorado não davam nenhum chute a gol, o comandante do Uberaba chamou Luisinho e Sabará para conversar.


Mudanças no Colorado - Outra coisa que estava irritando o técnico Célio Costa é que o jogador Rafael fazia o que queria com a zaga do Uberaba. Por isso, na etapa complementar entrou Luisinho para ajudar o Colorado a buscar o resultado positivo, dentro de casa. Aos dez minutos, o Barrinha cobrou outra falta perigosa, mas chutou muito forte e a bola passou por cima da rede do Verdão.


Na duvida é falta - Na dúvida se a falta contra o Fabrício foi dentro ou fora da pequena área do Verdão, o árbitro Enéas Eugênio optou em dar uma cobrança de falta. Barrinha bateu bem na bola, mas não conseguiu converter em gol.


Verdão segura empate - Aos quinze minutos da etapa complementar, o técnico Célio Costa tirou o Fernando para a entrada de Sabará. Depois que o Colorado começou a dominar o confronto, o técnico Ney da Mata fez algumas alterações no elenco para segurar o empate. O comandante do Verdão tirou o Carioca para entrada do Alexandre e colocou o Gilson Batata na posição do Ranna.


Gol anulado do USC - Aos trinta e cinco minutos da etapa complementar, o Barrinha fez um gol para o Colorado (foto). No entanto, o trio de arbitragem optou em anular o gol, porque o Alex empurrou o jogador Rudson que teria chance de tirar a bola da rede do Verdão. O Uberaba teve outras chances de abrir o placar, mas faltou tranqüilidade na hora de finalizar. Para não levar um gol no final do confronto, o comandante do Verdão colocou Geriel no lugar do Rafael para segurar o placar no 0 a 0.




Ficha Técnica
Uberaba - Paulo César, Filhão, Alex, Derlan, Fabiano, Júlio César, Matheus, Barrinha, Marquinho Alagoano (Luisinho), Fabrício Lima; Fernando (Sabará).
Técnico: Célio Costa


Uberlândia - Marcelo Bezerra, Diego, Cleber Goiano, Lê, MAgal, Rudson, Márcio Carioca (Alexandre), Rafael, Marcos Basílio, Ranna e Vagner.
Técnico: Ney da Mata.


Trio de Arbitragem:
A:Enéas Eugênio Aguiar
A1:Aurélio Gomes Faria Nadu
A2:Jair Albano Félix


Cartões Amarelos: Marcos Basílio (UEC) e Filhão (USC), Marcos Goiano (UEC)

Outros resultados da Taça Minas Gerais:
Ontem:
• América 4 x 2 Democrata (SL)


Hoje – 19/08
• Tupi 0 x 0 Ituiutaba
• Uberaba 0 x 0 Uberlândia.


Classificação Geral da Taça MG:
1. Tupi – 4 pontos
2. Uberaba – 4 pontos
3. América – 3 pontos
4. Uberlândia – 1 ponto
5. Ituiutaba – 1 ponto
6. Democrata (SL) – 0 ponto

Foto: Guilherme Senna


 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.