Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Ipatinga vai para o confronto com os pés no chão
25/09/2007 - 09:16 hs
Campeonato Brasileiro - Série B
 
































Nada de favoritismo, projeções, cálculos ou clima de euforia. Essa é a filosofia do Ipatinga (foto), vice-líder da Série B do Brasileiro, com 46 pontos, e do líder Coritiba, com 49, que se enfrentam sexta-feira, às 20h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 27ª rodada. Os dois são favoritos para conquistar duas das quatro vagas de acesso à Série A de 2008. Segundo o site Chance de Gol, especializado em estatísticas de futebol, a chance de ascensão dos mineiros é de 88,8%, enquanto o Coxa alcança 96,8%.

De acordo com o técnico Emerson Ávila, o Tigre continua concentrado e pensa apenas na classificação. Para evitar o excesso de otimismo, o treinador aposta nos treinamentos e na experiência de alguns jogadores do grupo. O técnico do Coxa, Renê Simões, compartilha a mesma opinião. Para o treinador, a matemática favorável não é motivo de descanso e o importante é conseguir os próximos três pontos sobre o concorrente direto pelo título do Campeonato.

Ambos têm motivos para evitar o favoritismo. Se os dois times estão na frente – e com boa vantagem sobre o Vitória e Criciúma, terceiro e quarto colocados, respectivamente, com 41 pontos –, é graças ao tropeço de dois grandes favoritos: Criciúma e Marília, que caíram na classificação nas últimas 10 rodadas. Os catarinenses, que chegaram a abrir sete pontos de vantagem na liderança da competição (36 contra 29 do Marília, na 17ª rodada), venceram apenas um de seus últimos 10 jogos. Foram sete derrotas, inclusive para os mineiros, por 1 a 0, em casa, na penúltima rodada, perdendo, inclusive, a invencibilidade dentro do Heriberto Hulse, que já durava 11 meses.

Já o Marília, que foi o líder do campeonato nas primeiras rodadas – nas seguintes, perdeu seis pontos por escalação de jogadores irregulares –, tem retrospecto semelhante ao do Tigre catarinense: dois triunfos, dois empates e seis derrotas. O time permanece com 37 pontos há quatro rodadas, atualmente na 10ª colocação.

Rodada

Buscando a reabilitação, o Marília enfrenta a Ponte Preta, hoje, às 20h30, no Moisés Lucarelli, na abertura da 27ª rodada. A Macaca, que vem de um empate por 1 a 1 com o Ituano, fora de casa, demitiu o técnico Nelsinho Baptista pelo baixo desempenho do time no campeonato (em sétimo, com 38 pontos). Segundo o diretor de futebol Sebastião Arcanjo, a meta estabelecida era ficar entre os quatro primeiros e o empate com o lanterna foi o estopim para a demissão de Nelsinho.

Na outra partida, o Vitória terá confronto direto com a Portuguesa, também às 20h30, no Barradão. As duas equipes estão empatadas com 41 pontos, mas os baianos levam vantagem no saldo de gol. Para o jogo, Oswaldo Alvarez – que pediu à diretoria a demissão de quatro jogadores, para diminuir o número de atletas – poderá contar com o volante Chicão e o armador Índio, recuperados de contusão.
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.