Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Naça empata com Ideal na Terceirona do Mineiro
02/10/2007 - 10:00 hs
Segunda Divisão do Campeonato Mineiro
 
*Luciana Rodrigues


O duelo entre Nacional e Ideal foi bastante equilibrado, visto que ambas as equipes buscavam a vitória, ontem à noite, no estádio Uberabão, para se recuperar na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O primeiro gol da partida aconteceu aos cinco minutos, quando o atleta Rubinho subiu sozinho e cabeceou a bola para o fundo da rede do Ideal.


Ideal equilibra o duelo - No entanto, a alegria do torcedor alvinegro não durou muito tempo, levando em consideração que o árbitro André Luiz marcou uma penalidade contra o Nacional. Aos dezoito minutos, o atleta Neguinho conseguiu converter a penalidade em gol, equilibrando o placar para o Ideal em 1 a 1. Para o duelo não ser um festival de cartões, o árbitro aplicou várias advertências verbais, inclusive para o jogador alvinegro Ditinho.


Ideal cresce no jogo - O Ideal jogava ofensivo e levava perigo ao gol do goleiro Luis Miguel, a todo o instante. Num vacilo da defesa do alvinegro, por pouco o atleta Neguinho não vira o placar em cima do dono da casa. Para segurar o rival de Ipatinga, os jogadores do Naça cometeram muitas faltas para segurar o contra-ataque.


Naça também leva medo - Mas, não era só o Nacional que fazia faltas para segurar o adversário, visto que no final do primeiro tempo, o goleiro pediu uma barreira reforçada, no lado direito, para não deixar o alvinegro ampliar o placar. O Everton bateu mais um escanteio perigoso, mas a zaga do rival estava atenta para desarmar o contra-ataque.


Naça amplia o placar - O atleta Samir cobrou uma falta perigosa, no inicio da etapa complementar, mas o goleiro Luis Miguel conseguiu espalmar a bola e salvar o elenco do Naça. Para melhorar o meio campo, o técnico Carlos Nogueira Abocater tirou o Glaubinho para colocar o Lunardo. Depois da mudança, o elenco do Naça passou a ter maior posse de bola. Mesmo depois do árbitro não ter marcado uma penalidade clara a favor do alvinegro, o atacante Juninho Ratinho conseguiu ampliar o placar para o Naça em 2 a 1.


Duelo termina equilibrado - Como já havia levado cartão amarelo no duelo e cometeram novamente faltas graves, os atletas Leonardo e Ney foram expulsos do elenco do Ideal. Logo em seguida, a defesa do alvinegro vacilou e o Leonardo empatou novamente o placar para o Ideal. O técnico Carlos Abocater fez várias alterações no grupo para tentar buscar a vitória, mas apesar do adversário jogar com apenas nove atletas, o Nacional terminou empatado em 2 a 2.



Jogo: Nacional 2 X 2 Ideal

Trio de Arbitragem:
A: Andrë Luiz Martins Dias Lopes
A1: Cinthia Mara da Silva
A2: Janette Mara Arcanjo
4ºA: Carlos José do Carmo (Liga Local)


Cartão amarelo: Ney (Ideal), Méia (Naça), Juninho Ratinho (Naça), Leandro (Nacional), Neguinho (Ideal)
Cartão Vermelho: Emílio (Ideal) e Ney (Ideal)

Na Foto, jogadores do Nacional comemoram o gol marcado por Rubinho, o primeiro do jogo.

Crédito: Guilherme Senna
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.