Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Nacional perde para Monlevade em casa
16/10/2007 - 11:38 hs
Segunda Divisão do Campeonato Mineiro
 



























*Luciana Rodrigues


Para fazer as pazes com a vitória na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o elenco do Nacional Futebol Clube (foto) começou ofensivo no duelo diante do Monlevade, ontem à noite, no estádio Uberabão. No início do primeiro tempo, o atleta Everton cobrou uma falta próximo a grande lua, mas o goleiro Ramon fez uma grande defesa. Aos cinco minutos, o alvinegro pressionou novamente o adversário, porém o atleta Everton bateu forte e tirou tinta da rede do Monlevade.


Monlevade demonstra reação - Na intenção de não levar o primeiro gol da partida, o elenco do Monlevade conseguiu reagir aos dez minutos. O atleta André deu um “bicudo” de longe, mas o goleiro Luis Miguel pensou que a bola fosse para fora dos gramados e ficou olhando-a entrar no ângulo superior da rede do alvinegro, abrindo o placar para os visitantes em 1 a 0. Mesmo jogando ofensivo, quase que por um vacilo da defesa do alvinegro, o Monlevade amplia o placar.


Naça equilibra o duelo - Aos vinte minutos, o zagueiro do Monlevade meteu a mão na bola e o árbitro marcou uma penalidade máxima a favor do Nacional. O artilheiro Juninho Ratinho conseguiu converter em gol, equilibrando o placar para o Naça em 1 a 1. O goleiro Luis Miguel demonstrava insegurança no confronto e isto facilitava o contra-ataque do adversário. O Naça também armou vários contra-ataques para virar o placar, mas o árbitro marcava o impedimento nos lances.


Alvinegro muda elenco - Na etapa complementar, o Nacional continuou buscando o gol de virada, mas não conseguia finalizar as jogadas. Como o duelo se mantinha equilibrado, o técnico Eulo Vaz fez algumas alterações no elenco do Naça para garantir os três pontos, dentro de casa. Aos vinte e cinco minutos, o alvinegro perdeu a chance de ampliar o placar, com o contra-ataque do atleta Denis.


Monlevade amplia o placar - Como diz o ditado quem não faz leva gol, por causa de uma falta coletiva da zaga do alvinegro, aos trinta minutos, o atleta Carlão conseguiu ampliar o placar para o Monlevade em 2 a 1. Ao invés do Naça reagir foi o adversários de João Monlevade que se tornou cada vez mais ofensivo, definindo o placar aos quarenta minutos, com um bicudo do jogador Sara.


Resultados de hoje à noite:
- Nacional 1 x 3 Monlevade
- Venda Nova 0 x 0 União Luziense


Trio de Arbitragem:
A: Marcelo Rufino dos Santos
A1: Celso Luiz da Silva
A2: Vivaldi Pedro Baeta
4A: Douglas da Silva Petres (Liga Local)


Gols: João Donizete, aos 19'1T (Nacional); André, aos 10'1T, Carlos Alberto, aos 30'2T e Eduardo Farah, aos 43'2T (Monlevade).




 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.