Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Uberaba perde e se despede da Taça MG
29/10/2007 - 11:25 hs
Taça Minas Gerais
 
*Luciana Rodrigues


Visando a classificação para a fase final da Taça Minas Gerais, a equipe do Uberaba Sport (foto) começou atacando o Ituiutaba, ontem à tarde, no estádio da Fazendinha. Por isso, os adversários cometeram alguma faltas para segurar o Colorado, mas este comportamento do elenco do “Boi Zebu” não intimidou o Boa, que levou vários sustos ao goleiro Paulo César.


Boa abre o placar - O primeiro gol da partida saiu aos trinta e um minutos, quando o atleta Fabrício Mioto perdeu a bola e no contra golpe o Buiu abriu o placar para o Ituiutaba. Algumas pessoas acharam que o lance foi ilegal, porque o goleiro Paulo César tinha colidido com o atacante do Ituiutaba e estava caído no chão.


Colorado sente o gol - Depois deste gol, o elenco da Fazendinha queria matar o jogo, tendo em vista que criaram vários lances perigosos. Somente aos trinta e sete minutos, o Filhão cobrou um escanteio para o Colorado, mas a bola caiu na cabeça do zagueiro do adversário. Se não fosse o goleiro Paulo César, o Ituiutaba teria ampliado o placar com o bicudo do atleta Baia, na marca dos trinta e cinco minutos.


Uberaba perde chance - O atleta Walderí tentou equilibrar o placar, aos quarenta minutos, mas o goleiro Daniel estava bem posicionado no lance. Na seqüência, o zagueiro do Ituiutaba subiu sozinho e se não fosse o goleiro Paulo César, novamente, o adversário teria ampliado o placar no final do primeiro tempo.


Mudança nos elencos - Para reverter o resultado negativo, o técnico do Uberaba, Paulo Luciano tirou o Cafu para entrar o Barrinha e colocou o Cinézio no lugar do Walderi. A intenção do comandante do Colorado era dar uma força maior no ataque, já que o Walderí estava apresentando queda no rendimento físicio e o Cafu poderia ser “avermelhado”. O que prejudicaria o elenco na busca pela classificação da fase final da competição, ja que se tratava de um adversário extremamente ofensivo. Na Fazendinha, só entrou o Danilo no lugar do Ademir.


Ituiutaba fica com a vaga - Por pouco, o Willian não enfiou a bola no fundo da rede do goleiro do Ituiutaba, no início do segundo tempo. O elenco do Colorado buscava o gol do equilíbrio, mas também facilitava o contra-ataque do adversário. Num lance de bola cruzada, aos vinte e dois minutos, o Vinicius enfiou uma bola no fundo da rede do goleiro Paulo César ampliando o placar o Ituiutaba em 2 a 0. Para definir o placar, aos trinta e seis minutos, o Baia balançou novamente a rede do Colorado. Como precisa vencer o “Boi Zebu” por qualquer resultado, o Ituiutaba garantiu sua participação na fase final do certame.



Ficha Técnica:
Uberaba - Paulo César, Filhão, Renato, Derlan, Fabiano, Cafu (Barrinha), Matheus, Fabrício Mioto (Paulo Roberto), Luizinho, Walderí (Cinezio) e William.
Técnico: Paulo César


Ituiutaba - Daniel, Machado, Amarildo, Wellington, Barone, Leonel, Baia, Leandro Moreno, Vinicius, Ademir (Danilo) e Buiu (Abílio).
Técnico: Eder Roberto


Cartões amarelos - Leonel (BOA), Cafu (USC), Wellington (BOA), Barone (BOA) e Filhão (USC).


 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.