Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Nacional massacra o Arsenal na 2ª Divisão do Mineiro
05/11/2007 - 10:40 hs
Segunda Divisão do Campeonato Mineiro
 






























*Luciana Rodrigues


Sabendo da importância de vencer o Arsenal para garantir a classificação para a semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, neste último domingo (4), o elenco do Nacional Futebol Clube derrotou o adversário pelo placar de 8 a 1 (Foto), no estádio Uberabão.

Naça começa bem - Aos quatro minutos do primeiro tempo, o atleta Everton aproveitou um cruzamento para enfiar a bola no fundo da rede do Arsenal, abrindo o placar para o Naça em 1 a 0. Logo em seguida, o jogador Felipe Campo tentou dar um carrinho para segurar o contra-ataque do alvinegro e acabou fazendo um gol contra o Arsenal.


Alvinegro liquida Arsenal - Com a bola enfiada por Edson, na marca dos vinte e nove minutos, o artilheiro Juninho Ratinho aproveitou para colocá-la no fundo da rede do goleiro Branco, ampliando o placar para o alvinegro em 3 a 0. Na seqüência, o Herminho penetrou no buraco da zaga do adversário para fazer a alegria dos torcedores do Naça estendendo o placar em 4 a 0.



Nacional faz 5 a 0 - O elenco do alvinegro era superior ao rival de Vespasiano, dentro do gramado. No final do primeiro tempo, o atleta Everton saiu driblando todos os adversários e conseguiu balançar novamente a rede do Arsenal, ampliando placar para o Naça em 5 a 0.


Naça volta com fôlego - Na etapa complementar, o técnico do Arsenal fez algumas mudanças no elenco para segurar o contra-ataque do alvinegro que estava tendo muita facilidade no duelo. No entanto, o atleta Ditinho não conseguiu acompanhar o Everton que meteu um “bicudo” enfiando a bola mais uma vez, no fundo da rede do goleiro Branco, estendendo o placar para o alvinegro em 6 a 0.


Naça faz mais leva gol - Aos vinte e um minuto do segundo tempo, o Everton cobrou uma falta, colocando a bola no ângulo direito da rede do Arsenal ampliando o placar para o Naça em 7 a 0. O gol do Arsenal saiu aos trinta e oito minutos, quando a zaga do alvinegro deixou o Escartele sozinho na grande área para diminuir o placar.


Alvinegro massacra Arsenal - Depois deste gol, o Arsenal perdeu uma chance clara de balançar novamente a rede do Naça. Como que não faz gol leva, aos quarenta e cinco minutos, o atleta Ganso subiu sozinho e cabeceou a bola no fundo da rede do adversário, fechando o placar para o Nacional em 8 a 1.


Ficha Técnica
Nacional - Luiz Miguel, Edson, Meia (Glauber), Felipe (Ganso), Denis (Lunardo), Herminho, Ditinho , Everton, Buiu, Rubinho e Juninho Ratinho.
Técnico: Carlos Nogueira Abocater


Arsenal - Branco, André, Felix, Tome, Diego (Paulo César), Ian, Telé, Daniel (Natan), João Fabiano, Scarpele e Felipe Campos (Adriel).
Técnico: Paulo Germano.


cartões amarelos: - Lunardo (Naça), Tomé (Arsenal), Natan (Arsenal).


Público: 408 pessoas
Renda : R$ 3.260 mil reais


Árbitros: Cleisson Veloso Pereira
Janete Mara Arcanjo
Cinthia Mara da Silva
Sidélia Mendes da Silva


Classificados para a semifinal do certame:
- Grupo "B" - Monlevade, Araxá, Ideal de Ipatinga e União Luziense e Nacional.

- Grupo "A" - * Passense, Tupynambás, Itaúna, Poços de Caldas e Fabril


* De acordo com a classificação da FMF, os classificados do grupo "A" são os cinco, porém o Esportivo e o Minas foram eliminados da competição, portanto todos os resultados ficaram sem efeitos. Como o Varginha empatou com os dois eliminados e o Fabril venceu os mesmos adversários, poderá o Varginha ganhar a vaga do Fabril.


Todos os duelos da 11ª rodada
- Itaúna 0 x 0 Varginha
- Fabril 0 x 0 Poços de Caldas
- Tupynambás 4 x 0 Passense
- Ideal 7 x 0 Venda Nova
- Siderúrgica 1 x 1 União Luziense
- Funorte 1 x 0 Araxá
- Nacional 8 x 1 Arsenal

Foto: Guilherme Sena

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.