Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Atlético (MG) começa a colher os frutos de estratégia
24/12/2007 - 11:48 hs
 
Ao confirmar o zagueiro paraguaio Ricardo Martínez, na semana passada, o Atlético começou a colher os frutos de estratégia iniciada há seis meses. Desde julho, o clube designou observadores de jogadores no Brasil e no exterior, principalmente na América do Sul, de onde surgiu a informação sobre o xerife contratado do Libertad.

De acordo com o presidente Ziza Valadares (foto), a iniciativa foi fruto da necessidade. “O mercado brasileiro está bastante escasso, não se encontram bons valores a preços acessíveis. Tentamos então buscá-los não só na América do Sul, mas em todo o mundo.” O dirigente lembra que o Atlético tradicionalmente se dá bem com jogadores de países vizinhos, principalmente da defesa, como ocorreu com o também paraguaio Cáceres, o argentino Galván e o uruguaio Olivera.

Dentro dessa filosofia, Martínez pode não ser o único estrangeiro com a camisa alvinegra em 2008. O armador Marcelo Gallardo, que está deixando o Paris Saint-Germain e defendeu a Seleção Argentina nas Copas da França’1998 e Coréia do Sul e Japão’2002, já teria até aceitado a proposta do Galo, mas a contratação ainda não se concretizou. Outro oferecido ao alvinegro foi o lateral-direito Zúñiga, da Alético Nacional, de Medellín e da Seleção Colombiana.

Para Ziza, até clubes com maior capacidade de investimento têm encontrado dificuldades em se reforçar. “São pouquíssimas as transações concretizadas. No Rio, por exemplo, um sai do Fluminense e vai para o Botafogo, outro vai do Botafogo para o Vasco. Já em São Paulo, só o Corinthians está contratando.”

INDEFINIÇÃO

Além de buscar reforços, a diretoria atleticana tenta resolver a situação de jogadores cujos contratos se encerram agora. Entre eles Bilu. Há duas semanas, o diretor de futebol, Beto Arantes, deu como certa a renovação do volante. Mas Hissa Elias Moysés, assessor da presidência, não confirmou a informação. “A permanência dele ainda está sendo analisada”, disse, justificando que o técnico Geninho estuda o assunto.

A mudança de atitude dos dirigentes coincide com as manifestações contra Bilu ocorridas durante a visita do atacante Marques à sede do clube, em Lourdes, terça-feira. Críticas ao volante, aliás, foram constantes em toda a temporada. Os técnicos, porém, não concordam com os torcedores. Tanto que o jogador foi titular nas duas últimas temporadas, independentemente do treinador. Foi assim com Lori Sandri, Levir Culpi, Zetti, o interino Tico dos Santos e Emerson Leão.

Outro que ainda não teve a renovação definida é o armador Marquinhos. Contratado no meio do ano, ele chegou a atuar com Leão, mas não se firmou.
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.