Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Cruzeiro acerta contratação do atacante Marcel, ex-Grêmio e São Paulo
14/01/2008 - 09:25 hs
 
A 13 dias de estrear no Campeonato Mineiro, às 16h, contra o Uberaba, no Mineirão, dia 27, o Cruzeiro apresenta oficialmente hoje, na Toca da Raposa II, o atacante Marcel (foto), de 26 anos, anunciado sexta-feira como mais um reforço para a temporada’2008. O jogador, que foi sondado em outras oportunidades pelo clube mineiro, enfim acertou os ponteiros para sua contratação. Aprovado nos exames médicos, ele assina o contrato. Seu empréstimo pelo Benfica, de Portugal, será sem ônus aos cofres azuis e por um ano. Ano passado, Marcel vestiu a camisa do São Paulo, no primeiro semestre, e do Grêmio, no segundo. A assessoria de imprensa celeste só não anunciou o horário no qual o jogador dará a entrevista coletiva. Provavelmente às 16h.

Contratações à parte, o certo é que, nos poucos dias que restam para o pontapé oficial da temporada, o Cruzeiro seguirá em ritmo forte de preparação. Serão quatro dias de treinamento integral, em dois períodos, com um coletivo programado para a quarta-feira e o jogo-treino contra o América, sábado. E, para a comissão técnica não receber o título de carrasca, o domingo será de descanso e reabastecimento das energias.

Mas o que interessa mesmo são os dois treinamentos com bola, fundamentais para o torcedor, que está ansioso, decifrar as coordenadas e ter boas pistas do time titular imaginado por Adílson Batista e guardado a sete chaves. O comandante cruzeirense disfarça e foge de qualquer pergunta quando indagado sobre seus 11 atletas principais. Três volantes? Dois? Qual será a melhor formação, a tática escolhida pelo treinador? É preciso estar atento a cada manobra do técnico para não vacilar.

Com a confirmação de Marcel, o Cruzeiro chega a oito reforços. Antes dele chegaram o lateral-esquerdo Jadílson, o zagueiro Thiago, o goleiro Andrey, o lateral-direito Apodi, os volantes Henrique e Fabrício e o armador Marquinhos Paraná.

E o grupo celeste não está fechado. A torcida terá ainda mais surpresas. É provável que a diretoria acerte a vinda de mais um atacante e outro zagueiro. Adílson Batista precisa de opções, já que a equipe também tem a primeira fase da Copa Libertadores pela frente. Na competição continental, apenas três dias depois de estrear no Estadual, o adversário é o Cerro Porteño, também diante da torcida. Mesmo assim, é pouco tempo para se recuperar do primeiro desafio no Mineiro.

O novo reforço que pode se apresentar ainda esta semana é o volante Elicarlos, contratado ao Porto de Caruaru-PE por R$ 1,4 milhão, ano passado. O jogador espera ganhar seus direitos econômicos na ação que move, na Justiça do Trabalho de Pernambuco, contra o Porto e o Náutico, equipe que defendeu no último Brasileiro.

Contusão muscular na Raposa

No aquecimento para o treino físico de ontem de manhã, o lateral-direito Jonathan torceuo tornozelo esquerdo e a gravidade de sua contusão será avaliada hoje pelo departamento médico.

A situação do atacante Roni continua indefinida. O jogador já anunciou que pretende se transferir para o futebol japonês, mas ainda não acertou com a diretoria o valor da compensação financeira pela interrupção do contrato. O empresário Leo Rabello, que está cuidando do caso, tenta que o Yokohama Marinos, do Japão, pague a indenização.
 
Fonte: Assessoria de imprensa do Cruzeiro
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.