Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Primeira igualdada na elite do Mineiro
04/02/2008 - 11:00 hs
 
No primeiro empate em 11 jogos do Campeonato Mineiro deste ano, Uberaba e Rio Branco ficaram no 1 a 1, neste último sábado (2), no Estádio Uberabão, no Triângulo. O experiente Camanducaia aproveitou uma falha da zaga rival para complementar o chute de Mateus e balançar as redes do goleiro André Zandona, fazendo a festa dos donos da casa, aos 33min do segundo tempo. A torcida uberabense já comemorava a primeira vitória na temporada, quando Bruno Mineiro, de cabeça, igualou o marcador, aos 45 (foto).

Com o resultado, o Tupi, que derrotou o Guarani por 3 a 2, em Juiz de Fora, na abertura da rodada, sexta-feira à noite, manteve-se como líder invicto da competição, com 6 pontos e duas vitórias em dois jogos. O outro time com 100% de aproveitamento no Estadual e com possibilidade de dividir a liderança com a equipe da Zona da Mata é o Cruzeiro. A equipe da capital teve a partida contra o Ituiutaba, marcada inicialmente para ontem, às 10h, adiada para 27 de março, por causa das fortes chuvas que castigaram o gramado da Fazendinha durante a semana.

O empate com o Rio Branco marcou a estréia do técnico Ricardo Pinto, do Uberaba, que substituiu Nedo Xavier, demitido depois de ser goleado por 4 a 0 pelo Cruzeiro, na estréia, domingo, no Mineirão. O treinador achou o resultado injusto. “Tivemos mais posse de bola e atacamos mais. Merecíamos ter vencido”, lamentou.

O técnico Alemão, do time de Andradas, foi expulso por reclamação na metade do segundo tempo. O Rio Branco ainda não perdeu na temporada. Estreou com vitória sobre o Ipatinga, por 2 a 0, em casa, e volta ao Parque do Azulão na próxima rodada, domingo, contra o Guarani, às 16h. No mesmo dia e horário, o Uberaba enfrenta o Tupi, em Juiz de Fora.

Tigre reforçado

O Ipatinga anunciou ontem a contratação do seu 12º reforço para a temporada: o lateral-esquerdo Diogo, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado pelo Coritiba e pertencia ao Internacional. Ele fica no Tigre por empréstimo, até o final do ano. Diogo já fez os exames médicos e se pôs à disposição do técnico Émerson Ávila. Sexta-feira, o clube do Vale do Aço já havia apresentado o zagueiro Émerson, que foi titular e capitão do Cruzeiro em boa parte da temporada passada.

Vanderlei Paiva é o substituto de Éder Taques no comando do Ituiutaba. O treinador pediu demissão sexta-feira à noite, alegando falta de motivação do grupo para disputar o Mineiro.


foto: Assessoria de imprensa do Uberaba

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.