Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Clima de otimismo no Guarani, de Divinópolis
04/04/2008 - 09:20 hs
Campeonato Mineiro
 
O Guarani (foto) faz ontem seu último coletivo para o jogo de domingo contra o Atlético. Ontem, no treino tático, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o técnico Brandãozinho, como na véspera dos outros jogos, manteve o mistério e não antecipou a escalação. O clima entre os torcedores de Divinópolis é de expectativa. Para se classificar às semifinais do Mineiro, o Bugre, com 15 pontos, precisa vencer o Galo e torcer por empate ou derrota do Ituiutaba (16 pontos) diante do Democrata-SL, e que o Rio Branco (15 pontos), não vença o Social por mais de quatro gols de diferença.

A equipe deverá chegar a Belo Horizonte com força total. Nos últimos jogos, Brandãozinho não perdeu nenhum jogador por contusão ou suspensão. Ele espera surpreender o Galo forçando o jogo pelo meio-campo e a lateral direita, já que Geninho não contará com os titulares Rafael Miranda e Coelho. “Sabemos que nossa situação é complicada, pois precisamos ganhar de uma grande equipe, que é o Atlético. Mas acreditamos em nosso potencial e estamos torcendo contra nossos concorrentes diretos à vaga”, comentou Brandãozinho. Mesmo sem revelar o time, o treinador deve escalar Eládio; Geovani, Micão, Magal e Hernani; Cafu, William César, Gilson e Tôto (Gustavo); Adriano e Jajá.

O Bugre, se tivesse jogado melhor em casa, já poderia estar classificado para as semifinais. Mas perdeu pontos importantes em Divinópolis. Nas últimas partidas, empatou por 0 a 0 com o Villa Nova e por 1 a 1 com o Ituiutaba. “Mesmo assim, fizemos uma boa campanha. Só deixarei de acreditar na classificação quando a rodada terminar. Estaremos em grande número em BH ajudando o Bugre”, garantiu o torcedor Paulo César Couto. As torcidas do Guarani estão organizando viagens à capital. Seis ônibus deixarão Divinópolis com destino ao Horto.

Futuro
A diretoria do Guarani já pensa também nas atividades depois do fim do Campeonato Mineiro. O clube espera conquistar vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, um empecilho atormenta o presidente do Bugre, José Maria dos Santos: a falta de dinheiro. Segundo ele, para disputar um campeonato do porte do Brasileiro, é preciso ter um patrocínio forte. “Precisaremos de parceiros, mas é complicado convencer empresários da região. Também temos interesse em disputar a Taça Minas Gerais e, por isso, toda ajuda é importante”, disse o dirigente.


foto: Arquivo



 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.