Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Eurico Miranda e torcedores protestam na CBF
12/06/2008 - 08:20 hs
 
Cerca de 200 torcedores acompanhados pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda, compareceram à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta última quarta-feira (foto).
Por cerca de 30 minutos, eles protestaram contra as arbitragens dos últimos jogos da equipe carioca. Os vascaínos alegam terem sido prejudicados contra Botafogo e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, e diante do o Sport, pela semifinal da Copa do Brasil.

"Isto aqui é uma manifestação pacífica, onde o Vasco e seus torcedores vieram pedir mais respeito. Perder ou ganhar faz parte do esporte, mas não podemos aceitar o que está acontecendo com o Vasco. O episódio de domingo foi a gota d'água", afirmou o cartola, que não foi recebido por nenhum dirigente da CBF.

Eurico Miranda disse ainda que a equipe cruzmaltina foi exigir respeito a uma instituição de 110 anos, que tem "uma história sem igual no Brasil". O dirigente declarou ainda que sabe quais são os "beneficiados".

No discurso, criticou-se também o fato de o Vasco jogar duas partidas em São Januário nas seis primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, enquanto o rival Flamengo teve quatro partidas marcadas para o Maracanã no mesmo período.

Por fim, Eurico prometeu outras medidas caso perceba que os erros de arbitragem persistam nos jogos do Vasco. "Isso foi um alerta. Se continuar vamos ter que tomar as providências que couberem em todos os sentidos", concluiu.
 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.