Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Ipatinga agora só na Série B do Brasileiro
08/12/2008 - 08:07 hs
 
Depois de ver a Segunda Divisão de perto, o Fluminense vibrou com a vaga na Sul-Americana, depois do empate em 1 a 1 com o já rebaixado Ipatinga (foto), ontem, no Maracanã. Mais de 50 mil torcedores foram ao estádio para se despedir do zagueiro Thiago Silva, que vai trocar o Rio pelo futebol europeu – possivelmente a Inter. Adeílson marcou para o time do Vale do Aço e Washington comemorou o seu 21º gol, dividindo a artilharia com Kléber Pereira, do Santos e Kerrison, do Coritiba.

No fim do jogo, Renê Simões reuniu os jogadores no gramado para agradecer o apoio da torcida. Thiago Silva deu a volta olímpica sozinho e chorando, enquanto o coro de “Thiago vai voltar” ecoava da arquibancada.

O jogo começou lento, com as duas equipes errando passes. O primeiro a tentar o gol foi o Ipatinga, aos 4min, com Adeílson, que invadiu a pequena área, mas acabou desarmado por Fernando Henrique. O goleiro se machucou na jogada e logo depois pediu para ser substituído por Diego. O Fluminense só levou perigo aos 9min, com um chute de fora da área de Romeu, defendido por Fred, o grande nome do time do Vale do Aço.

Já que nada de interessante acontecia no Maracanã, a torcida do Fluminense começou a se divertir com os tropeços dos rivais, anunciados pelo sistema de som. Vibrou com os gols do Atlético-PR sobre o Flamengo, que ficou de fora da Libertadores, e do Vitória sobre o Vasco, rebaixado.

Na segunda metade do primeiro tempo, o Fluminense começou a se impor e a dominar o jogo, mas ainda muito lento. Bem postado na defesa, o Ipatinga praticamente abdicou do ataque. Aos 45min, Patrick derrubou Washington na área. Pênalti que Carlos Eugênio Simon não marcou.

As emoções ficaram para o segundo tempo. O Fluminense manteve o domínio, mas com um pouco mais de velocidade, principalmente com Conca e Arouca. As finalizações acabavam esbarrando na zaga ipatinguense, que se defendia com os 11 jogadores. Desacostumado a ver camisas alviverdes em sua área, o Tricolor foi surpreendido na primeira tentativa da equipe mineira no segundo tempo. Aos 15min, Adeílson lançou uma bomba de fora da área. A bola ganhou efeito, passou entre a zaga tricolor e entrou no canto direito de Diego.

Com 1 a 0 no placar, o time do Vale do Aço se fechou ainda mais e fez um cerco em cima de Washington. O atacante recebeu na altura da meia-lua, mas foi cercado por três e acabou desarmado. A cena se repetiu no lance seguinte, mas dessa vez a falha foi da zaga mineira. O centroavante da equipe carioca tabelou com Somália, deixou Gian sem rumo, dominou e chutou para o fundo do gol de Fred, empatando a partida e fazendo justiça ao domínio do vice-campeão da Libertadores.


foto: Arquivo

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.